Acidente mata turistas estrangeiras: mãe e filha

Depois de socorrer as vítimas a polícia se apressou para identificar os passageiros do carro. No dia seguinte confirmou-se que são estrangeiros.

Carro alugado pelos turistas estrangeiros (JNN)

Na terça-feira (10), por volta das 11h30, ocorreu uma colisão entre um caminhão basculante e um carro de passeio, em um cruzamento de Kamifurano (Hokkaido).

Publicidade

Segundo a polícia, o carro era alugado e dentro dele estava uma família de turistas vindos de Singapura.

O homem de 44 anos que dirigia, teve fratura no quadril e seu estado é grave. Sua filha de 3 anos também sofreu traumatismo craniano. Ele perdeu a esposa de 41 anos e a filha de 4 meses.   

A polícia acredita que eles estavam desfrutando da viagem em Hokkaido. 

Segundo a investigação, o carro saiu repentinamente de uma estrada estreita, onde havia uma placa com sinal de pare. O motorista pode não ter visto e prosseguiu, por isso chocou contra o caminhão basculante.

Toda a área e as pistas estavam cobertas de neve. A polícia investiga detalhadamente as circunstâncias do acidente que matou as estrangeiras.  

Carro ficou destroçado (JNN)

Fontes: ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Reino Unido e Japão assinarão pacto de defesa para conter ameaça da China

Publicado em 11 de janeiro de 2023, em Notícias do Mundo

A medida ocorre quando o governo do Reino Unido busca fortalecer seu engajamento na região Ásia-Pacífico para conter a influência da China.

Fumio Kishida (à esq.) e Rishi Sunak (à dir.) – banco de imagens, Wikimedia Commons

Rishi Sunak, primeiro-ministro do Reino Unido, e seu homólogo do Japão, Fumio Kishida, assinam nesta quarta-feira (11) um acordo de defesa, permitindo que a nação britânica e o país no leste asiático enviem forças uns aos outros, divulgou o site Financial Times.

Publicidade

A medida ocorre quando o governo do Reino Unido busca fortalecer seu engajamento na região Ásia-Pacífico para conter a influência da China, embora a guerra na Ucrânia tenha forçado Londres a reavaliar sua estratégia global.

Sunak e Kishida focarão em um acordo de defesa de “acesso recíproco” a ser assinado na Torre de Londres nesta quarta-feira. A Downing Street disse que sob o pacto ambos os países concretizariam mais “exercícios militares complexos”.

Antes da reunião marcada para esta quarta-feira, Sunak havia dito que o Reino Unido e o Japão estavam “acelerando, construindo e aprofundando” relações, acrescentando que eles tinham uma “perspectiva compartilhada” sobre o mundo e compreensão das ameaças globais.

No mês passado, o Reino Unido, Japão e Itália lançaram o Programa Aéreo de Combate Global criado com a meta de desenvolver uma “próxima geração de caças” até 2035.

A Downing Street também disse que Sunak e Kishida também discutiriam a presidência do Japão do G7 e como aumentar o suporte para a Ucrânia.

Fonte: Financial Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!