Adolescente está sob custódia pelo assassinato da mãe

A motivação da garota para o assassinato da mãe parece ter sido uma discussão sobre o smartphone.

Imagem ilustrativa de quando a polícia chegou e encontrou a mãe caída (FNN)

Uma adolescente de 13 anos, aluna do primeiro ano ginasial, da cidade de Makinohara (Shizuoka), estava sob custódia da polícia, como suspeita de assassinato

Publicidade

O crime ocorreu na noite de segunda-feira (16), por volta das 23h50. A polícia soube do incidente porque entrou uma chamada no 110 por um dos familiares. Quando os policiais e a ambulância chegaram a vítima estava toda ensanguentada pelos ferimentos a faca no pescoço. Foi socorrida mas a morte foi confirmada no hospital.

A mulher, na faixa dos 40 anos, é mãe da menor levada como suspeita de assassinato pois ela mesma assumiu o crime. Segundo a polícia de Shizuoka, na divulgação de terça-feira (17), a adolescente teria dito que “tudo começou com uma discussão por causa do smartphone”.

O que acontece quando se trata de crime cometido por menor de 14 anos

A motivação para o assassinato foi uma discussão sobre o smartphone (FNN)

Nesse momento, como a adolescente tem idade inferior a 14 anos e não pode ser responsabilizada criminalmente, foi encaminhada para ficar sob custódia do Centro de Orientação Infantil (Jidosodansho).

Mas, a polícia abriu investigação e as informações coletadas deverão ser encaminhadas para o Jidosodansho. Por outro lado, essa instituição investigará os fatos e o ambiente familiar. Segundo os vizinhos, nessa casa moravam o casal de avós, a filha e a neta, a qual matou a mãe.

Caso determine a necessidade de julgamento, a garota menor de 14 anos deverá ser encaminhada à Vara de Família do Tribunal de Justiça.

Caberá então à Vara de Família iniciar o julgamento pelo assassinato, o qual decidirá se deve enviar essa menor para um centro de treinamento juvenil ou uma instalação de apoio à independência, ou colocá-la em liberdade condicional para ajudá-la a se recuperar.

Fontes: FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Greta Thunberg é carregada pela polícia durante protesto na Alemanha

Publicado em 18 de janeiro de 2023, em Notícias do Mundo

Thunberg foi detida na mina Garzweiler 2 perto da vila de Lützerath, mas liberada após uma verificação de identidade.

Greta Thunberg e outros ativistas foram levados pela polícia alemã durante protestos em uma mina de carvão (YouTube/Inside Edition)

A ativista ambiental Greta Thunberg foi detida junto com outros ativistas na terça-feira (17) durante protestos contra a demolição de uma vila destinada a abrir espaço para expansão de uma mina de carvão, mas foi liberada depois de uma checagem de identidade, de acordo com a polícia.

Publicidade

Thunberg foi detida enquanto estava protestando na mina de carvão a céu aberto Garzweiler 2, a cerca de 9Km da vila de Lützerath, após a polícia ter alertado que o grupo seria removido à força se não saísse da borda da mina.

A vila no estado de Renânia do Norte-Vestfália está sendo liberada para permitir a expansão da mina.

Ativistas dizem que a Alemanha não deveria minerar mais nenhum lignito, e ao invés disso focar na expansão de energia renovável.

“Greta Thunberg fazia parte de um grupo de ativistas que correu para a borda. Entretanto, ela foi  impedida e carregada por nós com esse grupo para fora da área imediata de perigo a fim de estabilizar sua identidade”, disse um porta-voz da polícia de Aachen à agência Reuters, acrescentando que um ativista havia pulado na mina.

A ativista sueca discursou para cerca de 6 mil manifestantes que marcharam em direção à Lützerath no sábado (14), chamando a expansão da mina de uma “traição de gerações presentes e futuras”.

“A Alemanha é uma das maiores poluidoras do mundo e precisa ser responsabilizada”, disse Thunberg.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!