Hakone recupera posição como o destino de águas termais mais popular do Japão

O ranking para 2023 foi baseado em uma pesquisa de membros do site de viagens Jalan Net no fim de agosto que produziu 13.375 respostas válidas.

Banho nas águas termais em área nas montanhas de Hakone (ilustrativa/banco de imagens)

Hakone, na província de Kanagawa, recuperou sua posição como o resort de águas termais mais popular do Japão após ser inesperadamente perder o posto no ano passado, de acordo com uma pesquisa.

Publicidade

Em 2022, o Kusatsu onsen na província de Gunma superou Hakone em rankings anuais divulgados pelo Jalan Research Center, que é especializado em turismo e atividades de lazer.

Hakone havia mantido o posto por 15 anos.

O ranking para 2023 foi baseado em uma pesquisa de membros do site de viagens Jalan Net no fim de agosto que produziu 13.375 respostas válidas.

Foi pedido aos entrevistados que escolhessem o destino de águas termais que gostariam de visitar novamente a partir de 328 sites a nível nacional. Até 5 repostas múltiplas foram permitidas.

Hakone foi particularmente popular entre pessoas na faixa dos 20 aos 40 anos.

O destino de águas termais foi altamente elogiado pelo seu bom balanço entre ambiente, acessibilidade e rica área verde.

O centro disse que operadores de onsen e outros negócios locais em Hakone desenvolveram estratégias de turismo baseado em questionários que visitantes foram solicitados a responder e oferecem atividades educacionais sobre natureza com tema de sustentabilidade para atrair público.

Veja o ranking dos melhores resort de águas termais em 2023

  1. Hakone (Kanagawa)
  2. Kusatsu (Gunma)
  3. Noboribetsu (Hokkaido)
  4. Dogo (Ehime)
  5. Beppu (Oita)
  6. Kurokawa (Kumamoto)
  7. Arima (Hyogo)
  8. Atami (Shizuoka)
  9. Yufuin (Oita)
  10. Gero (Gifu)
Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Adolescente está sob custódia pelo assassinato da mãe

Publicado em 18 de janeiro de 2023, em Sociedade

A motivação da garota para o assassinato da mãe parece ter sido uma discussão sobre o smartphone.

Imagem ilustrativa de quando a polícia chegou e encontrou a mãe caída (FNN)

Uma adolescente de 13 anos, aluna do primeiro ano ginasial, da cidade de Makinohara (Shizuoka), estava sob custódia da polícia, como suspeita de assassinato

Publicidade

O crime ocorreu na noite de segunda-feira (16), por volta das 23h50. A polícia soube do incidente porque entrou uma chamada no 110 por um dos familiares. Quando os policiais e a ambulância chegaram a vítima estava toda ensanguentada pelos ferimentos a faca no pescoço. Foi socorrida mas a morte foi confirmada no hospital.

A mulher, na faixa dos 40 anos, é mãe da menor levada como suspeita de assassinato pois ela mesma assumiu o crime. Segundo a polícia de Shizuoka, na divulgação de terça-feira (17), a adolescente teria dito que “tudo começou com uma discussão por causa do smartphone”.

O que acontece quando se trata de crime cometido por menor de 14 anos

A motivação para o assassinato foi uma discussão sobre o smartphone (FNN)

Nesse momento, como a adolescente tem idade inferior a 14 anos e não pode ser responsabilizada criminalmente, foi encaminhada para ficar sob custódia do Centro de Orientação Infantil (Jidosodansho).

Mas, a polícia abriu investigação e as informações coletadas deverão ser encaminhadas para o Jidosodansho. Por outro lado, essa instituição investigará os fatos e o ambiente familiar. Segundo os vizinhos, nessa casa moravam o casal de avós, a filha e a neta, a qual matou a mãe.

Caso determine a necessidade de julgamento, a garota menor de 14 anos deverá ser encaminhada à Vara de Família do Tribunal de Justiça.

Caberá então à Vara de Família iniciar o julgamento pelo assassinato, o qual decidirá se deve enviar essa menor para um centro de treinamento juvenil ou uma instalação de apoio à independência, ou colocá-la em liberdade condicional para ajudá-la a se recuperar.

Fontes: FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!