Aeon e Imax expandem parceria no Japão

De apenas 16 locais em 2012 para 41 hoje, a Imax praticamente triplicou sua rede no Japão nos últimos 10 anos.

Aeon Cinema Odaka em 2016, Nagoia, Aichi (Wikimedia Commons/Razgrad)

A Aeon Entertainment e a Imax Corporation anunciaram um acordo na quarta-feira (18) que abrirá 7 novos auditórios Imax com sistemas de laser em todo o Japão no ano de 2023.

Publicidade

Sob o negócio, todos os 7 sistemas serão instalados em cinemas existentes até o verão deste ano em áreas amplamente inexploradas pela Imax.

Esse é o segundo maior negócio entre a Imax e Aeon, uma empresa japonesa de exibição líder com 800 telões a nível nacional, em menos de 1 ano. As duas empresas entraram em acordo durante o CiennemaCon 2022 para criar 2 novos locais fora de Tóquio e Osaka.

A Imax praticamente triplicou sua rede no Japão nos últimos 10 anos, de apenas 16 locais em 2012 para 41 hoje.

Os 7 novos locais serão equipados com a tecnologia de laser da Imax a experiência mais avançada de cinema da empresa. Envolvente por design, o Imax com laser foi desenvolvido da estaca zero para oferecer imagens claras como cristal e realistas, além de precisão de áudio para uma experiência incrível.

O Japão foi o terceiro maior mercado bruto global da Imax em 2022, com mais de US$73 milhões em lucros cinematográficos.

Fontes: IMDB, The Wrap

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mudança nas regras do uso de patinete elétrica

Publicado em 19 de janeiro de 2023, em Sociedade

Essas mudanças irão favorecer os usuários de patinete elétrica, um veículo cada vez mais usado na sociedade pela sua facilidade.

Policial aprendendo a andar de patinete elétrica (NHK)

Em relação às patinetes elétricas, amplamente utilizadas principalmente em áreas urbanas como um meio de transporte conveniente, a Agência Nacional de Polícia do Japão (NPA) anunciou que mudará as regras, a partir de julho deste ano.

Publicidade

Isso facilitará o uso da patinete elétrica, desde que atendam aos padrões de velocidade máxima e tamanho, pois considera-se a permissão para usá-la sem a necessidade de ter carteira de motorista.   

Atualmente a patinete elétrica é classificada da mesma forma que os ciclomotores e motocicletas, mas isso será mudado.

Esse novo meio de locomoção está sendo testado em vias públicas por empresas aprovadas pelo país, mediante o pagamento de uma taxa de aluguel, mas somente para pessoas com carteira de motorista, porque ainda se enquadra na categoria de “pequeno veículo especial”.

Novas regras para patinete elétrica

Usuária de patinete elétrica (NHK)

A NPA irá aprovar novas regras para o uso da patinete elétrica, equiparando-as ao uso da bicicleta, na revisão da Lei de Trânsito Rodoviário, o que permitirá começar a aplicá-las a partir de 1.º de julho, sob certas condições.

  • A velocidade máxima é de até 20 km/h  
  • Equipada com uma lâmpada que exibe a velocidade máxima
  • Determinado tamanho a ser divulgado
  • Esforço no uso do capacete
  • Uso permitido somente para maiores de 16 anos

Atualmente o usuário de patinete elétrica é obrigado a percorrer a via pública junto com os carros, mas se a velocidade máxima for controlada até 6 km/h, poderá correr na calçada. Isso vale nas cidades onde se permite correr com bicicleta na calçada.

Como ficam as infrações com o uso da patinete elétrica

Mesmo que o usuário cumpra as regras acima, há algumas ações que são consideradas infrações.

Uma delas é o manuseio de smartphone enquanto conduz e estar embriagado ou sob efeito da bebida alcoólica. Se for pego repetidas vezes com essas infrações o usuário terá que assistir a um curso de segurança. 

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!