
Segundo o ministro do Comércio da Índia, a Apple quer que o país asiático conte por até 25% da produção de iPhones (banco de imagens)
A gigante da tecnologia Apple planeja fabricar 25% de seus iPhones na Índia, de acordo com o ministro do Comércio do país asiático.
Piyush Goyal, ministro do Comércio e Indústria da Índia, disse na segunda-feira (23) que a fabricante de IPhones quer que o país asiático conte por até 25% de sua produção, alta de aproximadamente 5% a 7% em relação a produção atual.
“Eles já estão em cerca de 5% a 7% de sua fabricação na Índia. Se eu não estiver errado, eles estão visando subir para 25% de sua produção”, disse Goyal em uma coletiva de imprensa.
Artigos relacionados
Entretanto, a Apple não divulgou qualquer declaração em relação a essa notícia.
A Apple começou a montar iPhones no país em 2017 através da Wistron e depois com a Foxconn.
No ano passado, a empresa na maçã começou a produzir seu iPhone 14 na Índia. Antes, ela costumava fabricar apenas modelos mais antigos.
A Apple vem buscando transferir sua produção da China, onde ela atualmente fabrica grande parte de seus iPhones, conduzida amplamente pelas restrições e lockdowns rigorosos da Covid, além do aumento de tensões comerciais e geopolíticas entre o país e os EUA.
Fonte: Nasdaq







