Atividade em fábricas no Japão registra a queda mais acentuada em 2 anos

Produção e novos pedidos estenderam suas contrações pelo sexto mês em dezembro a ritmos mais lentos do que novembro.

Ilustrativa (banco de imagens)

A atividade em fábricas no Japão caiu no mês de dezembro ao ritmo mais nítido em 26 meses, mostrou uma pesquisa de negócios na quarta-feira (4), com companhias vendo mais declínios em meio a uma desaceleração econômica global.

Publicidade

O índice au Jibun Bank Japan Services Purchasing Managers caiu para 48.9 ajustados sazonalmente em dezembro em comparação aos 49 de novembro.

A leitura foi a mais fraca desde outubro de 2020 e marcou o segundo mês abaixo da linha de 50 que separa contração de expansão.

“A queda foi largamente centrada em torno do atual ambiente de demanda, que está fraco tanto internacionalmente como nacionalmente”, disse Laura Denman, economista na S&P Global Market Intelligence, que compila a pesquisa.

Produção e novos pedidos estenderam suas contrações pelo sexto mês em dezembro a ritmos mais lentos do que novembro, mostraram subíndices da pesquisa.

Analistas esperam que a produção do Japão continue moderada para os próximos meses devido à queda na demanda no exterior, com a situação da covid-19 na China representando um risco inconveniente adicional.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Veja quais foram as companhias aéreas mais pontuais do mundo

Publicado em 5 de janeiro de 2023, em Notícias do Mundo

A Azul do Brasil foi coroada como a companhia aérea mais pontual no globo com 88.93% de seus voos no horário.

A Azul do Brasil foi coroada a companhia aérea mais pontual do mundo em 2022 (banco de imagens)

A Cirium, uma empresa especialista em análise no setor de aviação, publicou seu relatório anual sobre o desempenho de pontualidade de companhias aéreas no mundo no ano de 2022, onde a Azul do Brasil foi coroada como a mais pontual no globo com 88.93% de seus voos no horário.

Publicidade

O segundo lugar foi para a All Nippon Airways (ANA) com 88.61% de seus voos no horário, e a Japan Airlines (JAL) com 88%.

Em 4º lugar ficou a Latam Airlines com 86.13% e em 5º a Delta Air Lines com 83.63%.

A lista foi concluída pela Avianca com 83.48%, Emirates com 81.30%, United Airlines com 80.46%, Qatar Airways com 78.32% e a American Airlines com 78.29%.

Os relatórios da Cirium são designados a avaliar companhias aéreas e aeroportos que tem bom desempenho em termos de pontualidade.

Os dados sobre os quais esses relatórios são baseados vêm do Cirium Core, que contém mais de 300 terabites de informação de mais de 2 mil fontes.

Fonte: Aviacionaldia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!