Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Baleia morta encalha na praia de Okinawa

| Sociedade

Uma baleia, provavelmente filhote, foi encontrada já morta em uma praia de Okinawa.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
jubarte 1

Baleia jubarte na areia do parque e praia de Araha, em Chatan, com American Village aos fundos (PM)

Até o meio-dia de quinta-feira (26) uma baleia morta, encalhada no parque e praia de Araha, em Chatan (Okinawa), ainda não havia sido removida.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi encontrada por um vigia da patrulha do parque na noite de terça-feira (24), quando o vendaval parecido com o de um tufão passou pela província.

No dia seguinte, quarta-feira, um funcionário da Okinawa Churashima Foundation, que administra o Okinawa Churaumi Aquarium na cidade de Motobu, confirmou que se trata de uma baleia jubarte, com cerca de 9,5 metros de comprimento, provavelmente ainda filhote ou bem jovem.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A baleia jubarte já estava morta quando apareceu na praia, segundo a avaliação. Na quinta-feira o estado é de decomposição bem avançada e com cheiro de peixe, mas dá para ver a textura da pele e a cauda nitidamente. O sexo e a causa da morte ainda são desconhecidos. A prefeitura da cidade de Chatan ainda não decidiu como irá remover a carcaça da baleia jubarte e onde enterrá-la.

jubarte 2

A parte da cabeça e do corpo estão em estado avançado de decomposição (PM)

Várias pessoas, incluindo turistas, foram ao local para vê-la. É possível chegar bem perto, mas há um cercado para que as pessoas não toquem nela.

Em Okinawa as baleias estão surgindo em vários pontos, por isso, é considerada a estação para observá-las. Elas se aproximam da costa da província na época de reprodução no inverno.

jubarte 1 1

Cercada por uma corda para não tocar a baleia porque muitas pessoas vão vê-la (PM)

Fontes: NHK, NTV e Ryukyu Shimpo


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo