As temperaturas deverão subir antes da chegada do final de semana, com 2 dias atipicamente quentes. A previsão indica que em alguns locais os termômetros marquem calor recorde para esta época do ano.
Por outro lado, nas regiões Tohoku e Hokuriku a população deverá ficar vigilante contra os desastres que poderão ser causados pelo degelo.
Em Hokkaido, deverão ser as mais elevadas de todos os tempos em janeiro. Se a temperatura em Sapporo exceder 9℃ em janeiro, será a mais alta desde 1928, portanto, em 95 anos.
A partir de quinta-feira (12) as temperaturas poderão subir como se fosse no período de chegada da primavera, como em Fukuoka, onde está previsto 18ºC, semelhante ao início de abril.
Em Nagoia (Aichi) e Osaka (província homônima), os casacos poderão ser substituídos por uma roupa mais leve durante o dia no sábado, pois a previsão é de máxima de 17ºC.
Em Okinawa deverá chegar a 25ºC para alegria dos turistas, os quais poderão desfrutar das praias entre quinta-feira e sábado (14).
A previsão mostra que no sábado todo o país, exceto Okinawa, deverá ficar sob chuva, o que poderá provocar o degelo nas áreas onde há acúmulo de neve.
Depois disso, as temperaturas deverão voltar ao normal de inverno.
Fonte: WeatherNews