Influenza sazonal se espalha no Japão

A influenza sazonal parece estar se espalhando principalmente no oeste do Japão. A pesquisa do ministério cobriu cerca de 5 mil instituições médicas em todo o país.

A influenza sazonal parece estar se espalhando principalmente no oeste do Japão (ilustrativa/banco de imagens)

De acordo com uma pesquisa do Ministério da Saúde divulgada na sexta-feira (20), o número médio de pacientes com influenza por instituição médica na semana até domingo (15) passou de 1 em todas as 47 províncias do Japão, sinalizando o início de uma epidemia.

Publicidade

O número nacional por instituição chegou a 7.37, enquanto passou de 10 em 7 províncias incluindo Osaka, Ehime, Nagasaki e Kagoshima. Uma leitura acima de 10 sugere que uma grande propagação de influenza sazonal poderia ocorrer dentro de 4 semanas.

Por província, o número por hospital foi o mais alto em Okinawa (33.23), seguida por Fukuoka (16.96), Miyazaki (16.63) e Saga (15.79). Uma leitura acima de 30 alerta que há suspeita que uma grande propagação tenha ocorrido.

A influenza sazonal parece estar se espalhando principalmente no oeste do Japão. A pesquisa do ministério cobriu cerca de 5 mil instituições médicas em todo o país.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sexta-feira: 82 mil novos casos de coronavírus no Japão

Publicado em 20 de janeiro de 2023, em Sociedade

Todas as províncias tiveram queda de novos casos de infecção, ficando na faixa de 64% a menos do que na semana anterior.

SARS-CoV-2 (CDC)

O Japão teve 82.614 testados positivo para o novo coronavírus na sexta-feira (20), aumentando a soma cumulativa para 31.901.924 pessoas infectadas nesta epidemia.

Publicidade

Nos aeroportos foram 26 passageiros, totalizando 23.446 nesta epidemia.

As províncias com o maior número de brasileiros e com os maiores totais do dia são as abaixo.

  1. Aichi: 5.647
  2. Kanagawa: 4.396
  3. Saitama: 3.777
  4. Shizuoka: 3.615
  5. Mie: 2.096

São 673 pacientes em estado grave, em tratamento da covid no país, tanto na UTI quanto necessitando de ventilação mecânica, 8 a menos do que no dia anterior.

O dia teve 425 óbitos pela covid, elevando a soma cumulativa para 64.645 mortes nesta epidemia.

Quem é mais suscetível ao óbito

O professor Kazuhiro Tateda, da Universidade de Toho, também membro do subcomitê do governo, considera que o pico da 8.ª onda da infecção tenha passado e que os casos deverão diminuir.

Mas, disse que é necessário ficar atento e observar se essa queda poderá ser mantida.

“Nos Estados Unidos, uma das subvariantes da ômicron, a XBB é a que mais causa infecção e há um temor que ela possa substituir as demais no Japão também”, apontou.

Além disso, “a maioria dos óbitos são de idosos, pessoas com comorbidades e as que não foram vacinadas”, alertou. Por isso, é importante tomar vacina.

Infográfico: NHK

Fontes: MHLW e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!