Japão considera subsídios para construção de abrigos antibomba

O esforço ocorre enquanto a guerra na Ucrânia e os repetidos testes de mísseis balísticos da Coreia do Norte acrescentam urgência ao debate de segurança do Japão.

Estação de metrô em Kiev, na Ucrânia, serve como abrigo para milhares de pessoas durante um ataque com míssil ou bomba (ilustrativa/banco de imagens)

Elaboradores de políticas no Japão vão considerar o fornecimento de ajuda do governo para construir abrigos antibomba em um esforço a fim de proteger melhor a população contra ataques de míssil em potencial, soube o site Nikkei.

Publicidade

A Estratégia de Segurança Nacional atualizada pede pela garantia de vários tipos de instalação de evacuação. O Japão quer mais prédios comerciais e casas particulares que sejam equipados com abrigos, além de instalações públicas.

Um estudo do governo será lançado no ano fiscal de 2023 destinado a examinar os custos e exigências técnicas para construção de novos abrigos. Subsídios para empresas e outros auxílios poderiam prosseguir já no ano fiscal de 2024.

O esforço ocorre enquanto a guerra na Ucrânia e os repetidos testes de mísseis balísticos da Coreia do Norte acrescentam urgência ao debate de segurança do Japão, estimulando o governo do primeiro-ministro Fumio Kishida a um marco no acúmulo de defesa.

Desde abril, o Japão tinha 52.490 instalações de evacuação temporárias designadas que são consideradas fortes o suficiente para oferecer certa proteção contra ataques de mísseis. Apenas 1.591 estavam localizadas no subterrâneo.

O Japão não tem diretrizes claras para o que se qualifica como um abrigo, e o termo pode ser usado para descrever qualquer local de evacuação temporário a bunkers estocados com suprimentos. Um abrigo nuclear precisaria de instalações para descontaminação.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo complexo com lojas e hotel diretamente ligado a Haneda será inaugurado

Publicado em 27 de janeiro de 2023, em Sociedade

O complexo também tem um spa com belas vistas, um terminal de ônibus que conecta a várias partes do Japão e um salão de eventos. A inauguração ocorre em 31 de janeiro.

O Haneda Airport Garden será inaugurado em 31 de janeiro de 2023 (shopping-sumitomo)

Um complexo diretamente ligado ao Terminal 3 do Aeroporto de Haneda em Tóquio será completamente inaugurado em 31 de janeiro, com a meta de melhorar a presença do local como “centro global” em meio a uma tendência mundial para relaxar restrições sobre atividades relacionadas à covid-19.

Publicidade

O “Haneda Airport Garden” será formado por uma instalação comercial com lojas que vendem produtos japoneses e itens de viagem especializados, restaurantes, assim como um hotel com aproximadamente 1,7 mil quartos.

O complexo também tem um spa com belas vistas, um terminal de ônibus que conecta a várias partes do Japão, um salão de eventos e salas de reuniões que podem realizar conferências internacionais.

O desenvolvimento foi realizado pela Sumitomo Realty & Development Co. Uma cerimônia aconteceu em 25 de janeiro, antes da inauguração completa.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!