Japão poderá relaxar exigência de máscara em escolas já em março

Pessoas têm apontado aspectos negativos do uso de máscara, como falta de comunicação entre crianças e efeitos adversos em seus desenvolvimentos.

Diretrizes atuais estabelecem que crianças em escolas devem usar máscara quando estão impossibilitadas de manter distância física suficiente de outros (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão está considerando relaxar as exigências de uso de máscara nas escolas do primário, ginásio e algumas outras a partir de março, antes de reclassificar a covid-19 para a categoria 5 sob a lei de controle de doenças infecciosas, disseram fontes do governo na terça-feira (24).

Publicidade

Diretrizes atuais do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia estabelecem que crianças em escolas devem usar máscara quando estão impossibilitadas de manter distância física suficiente de outros.

Entretanto, em meio a prolongadas medidas contra o coronavírus, pessoas têm apontado os aspectos negativos do uso de máscara, como falta de comunicação entre crianças e efeitos adversos em seus desenvolvimentos.

Em 20 de janeiro, o primeiro-ministro Fumio Kishida indicou que o governo planejava, sob a lei de controle de doenças infecciosas, rebaixar a covid-19 nesta primavera da “equivalente à categoria 2”, a qual autoridades podem impor restrições sobre a pessoas, para “categoria 5”, ou o mesmo nível da influenza.

Ele também anunciou intenções de relaxar regulamentos exigindo o uso de máscara em ambientes fechados.

Entretanto, visto que governos locais e outros órgãos precisam de tempo de preparação para a mudança, o governo está considerando esperar até o início de maio a fim de fazer a transição voltada à categoria 5.

Autoridades estão preparadas para decidir já nesta semana sobre a época específica da mudança.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nevasca em Fukui: apagão e JAF pede para evitar sair de carro

Publicado em 25 de janeiro de 2023, em Tempo

O acúmulo de neve foi bem maior do que a média normal e as temperaturas caíram para abaixo de zero.

A cidade de Fukui amanheceu branca de neve (NHK)

A nevasca na terça-feira (24) na província de Fukui causou acúmulos. Nas 24 horas até as 11h de quarta-feira (25) foram constatados 33cm em Kuzuryu na cidade de Ono, 26m em Ono, 20cm em Obara, 16cm em Fukui e na cidade praiana de Tsuruga, e 13 em Takefu. 

Publicidade

Não foi diferente nas províncias vizinhas, as quais tiveram acúmulos acima da média normal como em Shirayama de 25cm e Kanazawa de 12cm, ambas de Ishikawa. Na cidade de Toyama (província homônima) foram constatados de 20 a 38 centímetros de acúmulo de neve dependendo do ponto da capital.

As temperaturas tiveram queda e os registros na manhã de quarta-feira (25) foram de -7,1ºC em Katsuyama, -4,4ºC na cidade de Fukui e -2,9ºC em Tsuruga, bem abaixo da média normal.

Houve interrupção no fornecimento de energia elétrica na cidade de Sakai (Fukui), a partir das 18h de terça-feira, deixando 110 casas sem eletricidade.

De dia a província parece estar com uma pausa da queda de neve, mas deverá continuar especialmente nas regiões montanhosas.  

Embora os alertas emitidos já foram retirados, o Observatório Meteorológico chama a atenção para forte nevasca até a noite de quarta-feira. Também pede cautela contra fortes rajadas de vento, relâmpagos e tornados.

No começo da tarde de quarta-feira a Japan Automobile Federation (JAF) de Fukui pediu aos motoristas que evitem sair sem necessidade. A central de atendimento não vence atender aos pedidos de socorro de motoristas cujos carros ficaram encalhados.

A JAF de Fukui teve que pedir à unidade de Aichi para enviar pessoal para apoio, a fim de atender os casos.

Assista ao vídeo com imagens da cidade de Fukui, na manhã de quarta-feira.

Fontes: Fukui Shimbun e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!