Japonês que matou a mulher na rua foi encontrado e preso

Em relação ao homicídio da japonesa, na rua, o procurado foi encontrado caminhando no mesmo bairro e, depois de seu relato, foi preso.

À esq. o japonês preso e na foto maior a vítima, ex-namorada (Yotemira)

De acordo com a polícia, antes do meio-dia de quarta-feira (18), um policial viu o homem procurado pelo crime de homicídio andando sozinho na calçada em Hakata-ku, cidade de Fukuoka (província homônima).

Publicidade

Abordado e interrogado, o homem foi levado sem resistência, para a Delegacia de Polícia de Hakata para ser ouvido.

O encontrado depois de 2 dias do homicídio é o japonês 寺内進, 31 anos, ex-namorado da vítima japonesa, 川野美樹, 38 anos, a qual morava na cidade de Nakagawa (Fukuoka).

Há alguns meses Miki tinha registrado queixa na polícia sobre o stalking do ex-namorado, com quem teve um relacionamento no começo do ano de 2022. Por causa disso, ele estava com uma ordem de restrição de aproximação dela, desde novembro do ano passado. Mas, Miki foi brutalmente assassinada a facadas, na rua, por volta das 18h15 de segunda-feira (16), perto da estação de trem da JR Hakata.

A japonesa vítima de homicídio pelo stalker (Yotemira)

Logo depois do crime, o ex-namorado fugiu, mas a polícia colheu impressões digitais no local, as quais conferiram com as dele, por isso, estava sendo procurado mas não atendia aos telefonemas, tampouco estava em casa.

Na delegacia o japonês confessou no interrogatório que “não há dúvida de que a esfaqueei”, por isso, foi preso. Segundo a polícia, ele estava inconformado com a separação e começou a persegui-la, esperando-a na frente da empresa onde trabalha. 

A vítima japonesa nasceu e se criou em Nagoia (Aichi) mas se mudou para Fukuoka. Lá se casou, teve uma filha e se separou, por isso, estava vivendo com seus pais. 

Fontes: RKB, ANN, Bunshun, Yotemira e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple faz anúncio surpresa do novo MacBook Pro além de outros produtos

Publicado em 19 de janeiro de 2023, em Lançamentos

A empresa com sede em Cupertino fez lançamentos surpresa nos dois últimos dias, inovadores.

Novíssimos MacBook Pro e HomePod (divulgação)

A gigante de Cupertino, a Apple, fez um anúncio surpresa na quarta-feira (17), horário dos EUA, ao apresentar seu novo MacBook Pro equipado com os novos processadores M2 Pro e M2 Max. 

Publicidade

É incomum fazer lançamentos em janeiro, várias semanas antes da época normal. 

O novo MacBook Pro tem 2 tamanhos, de 14 e 16 polegadas, e oferece ainda mais desempenho com economia de energia e duração da bateria para usuários profissionais e para quem ama games.

A Apple Japan já está aceitando encomenda para entrega a partir de 3 de fevereiro, com preços a partir de 288,8 mil ienes já com imposto ou em 24 parcelas de 12.033 ienes mensais.

No mesmo dia a Apple revelou o novo Mac Mini, superalimentado pelo M2 e o novíssimo M2 Pro.

Com o chip M2, o Mac mini é ainda mais poderoso, capaz e acessível e foi lançado com um preço inicial de apenas ¥84.800 com imposto.

O novo chip M2 Pro oferece desempenho de nível profissional para o Mac mini pela primeira vez, permitindo que os usuários executem fluxos de trabalho de alto desempenho que antes eram inimagináveis em um design tão compacto. A Apple Japan já está aceitando reserva para entrega a partir de 3 de fevereiro.

Outra novidade da Apple anunciada na quarta-feira (18) é o HomePod de segunda geração, o poderoso alto-falante inteligente que oferece acústica de alto nível em um design lindo e icônico

Repleto de inovações da Apple e inteligência da Siri, o HomePod oferece áudio computacional avançado para uma experiência de audição inovadora, incluindo suporte para faixas de áudio espacial imersivas.

Com novas maneiras convenientes de gerenciar tarefas diárias e controlar a casa inteligente, os usuários agora podem criar automações domésticas inteligentes usando a Siri, ser notificados quando um alarme de fumaça ou monóxido de carbono for detectado em sua casa e verificar a temperatura e a umidade do ambiente.

O preço dessa novidade incrível é de 44,8 mil ienes, com entrega também a partir de 3 de fevereiro.

Fonte e fotos: divulgação  

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros