Lockdown na capital da Coreia do Norte

A população da capital não pode sair de casa por 5 dias, com a finalidade de frear os números de pessoas testadas positivo para o coronavírus.

Imagem ilustrativa de evento em Pyongyang, capital da Coreia do Norte (arquivo da JNN)

O NK News, um site especializado na Coreia do Norte, informou que as autoridades ordenaram lockdown em Pyongyang, capital desse país, como uma medida rígida para frear a infecção pelo novo coronavírus.

Publicidade

O período de lockdown é de 5 dias, tendo começado à 0h desde quarta-feira (25) e segue até a meia-noite de 30, devido ao aumento das doenças respiratórias. Portanto, os cidadãos da capital devem ficar em casa e não podem sair para viajar para outras cidades.

A Coreia do Norte declarou que havia erradicado o coronavírus em agosto do ano passado.

Em janeiro de 2020, quando o surto de coronavírus se espalhou na China, o comércio entre o país vizinho e a Coreia do Norte foi significativamente reduzido, pois o lado norte-coreano fechou suas fronteiras.

Os trens de carga voltaram a circular entre os dois países em janeiro do ano passado. Depois, fez uma pausa temporariamente em abril devido aos efeitos do coronavírus, mas retomou a operação em setembro.

As autoridades norte-coreanas apontaram que o número de pessoas infectadas aumentou acentuadamente depois que a política de zero covid da China entrou em colapso em dezembro do ano passado.

Por isso há um crescente senso de cautela no país porque aumentou o risco do coronavírus entrar da China.

Além disso, a Embaixada da Rússia na Coreia do Norte informou através de uma rede social que foi notificada pelo lado norte-coreano sobre a medida e que os funcionários estão impedidos de sair. 

Fontes: Tokyo Shimbun e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cachorro mata homem após acionar arma acidentalmente

Publicado em 26 de janeiro de 2023, em Notícias do Mundo

O cão, que pertence ao dono da caminhonete, estava no banco de trás de uma caminhonete com equipamento de caça, incluindo um rifle.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um homem morreu em uma viagem de caça de fim de semana no Kansas, EUA, quando um cão pisou em um rifle e acionou a arma, disse o escritório do Xerife do Condado de Summer.

Publicidade

Policiais foram enviados às 9h47 (hora local) de sábado (21) para investigar um chamado do 911 dizendo que Joseph Austin Smith de 30 anos havia sido baleado nas costas dentro de uma caminhonete em Geuda Springs, disse a polícia.

O escritório do xerife disse que equipes chegaram dentro de minutos da chamada e, após encontrarem Smith no banco da frente do passageiro, iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, mas sem sucesso. Ele morreu em decorrência dos ferimentos.

O cão, que pertence ao dono da caminhonete, estava no banco de trás com equipamento de caça, incluindo um rifle, quando o animal pisou na arma, de acordo com a polícia. A investigação continua, disse a polícia.

Não ficou imediatamente claro se havia alguém mais na caminhonete no momento do incidente.

Fonte: CBS News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!