Nevasca causa atraso nas entregas dos correios e encomendas

Além das entregas para as pessoas físicas, poderá faltar produtos alimentícios nas lojas de conveniência até que passe essa nevasca.

Imagem meramente ilustrativa de caixas da empresa Kuroneko (HP)

A Japan Post (Correios do Japão), Kuroneko Yamato (takkyubin) e Sagawa informaram que os serviços de entrega poderão chegar com atraso por causa da nevasca que assola o país.

Publicidade

De Hokkaido a Kyushu há muitos trechos, tanto nas rodovias quanto nas vias expressas, com engarrafamento e acidentes, o que dificulta a logística

Especialmente nas províncias como Hokkaido e Okinawa, que dependem de vias aéreas e marítimas, o problema tende a piorar. Muitas dessas companhias suspenderam as operações, seja pelo vendaval em Okinawa ou pela nevasca em Hokkaido. 

A empresa Kuroneko informou que a partir das 14h de quarta-feira não receberá e nem poderá enviar as encomendas em determinadas províncias, como as das regiões Hokuriku, parte de Kansai (Shiga e outras), como Shimane e Tottori.

Os Correios informaram que a interrupção abrange 17 províncias, as quais estão com nevasca

A Sagawa informou que está com atraso nas entregas das encomendas em todo o país.

Além das entregas das encomendas para as pessoas físicas e dos correios, os caminhões que abastecem os supermercados e lojas de conveniência poderão ter dificuldade de locomoção. Assim, poderá faltar temporariamente os produtos alimentícios como leite, oniguiri, obentô e outros. 

Fontes: divulgação, ANN e J-Cast

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bela caverna de gelo no Japão acolhe o título de ‘lugar mais frio de Honshu’

Publicado em 25 de janeiro de 2023, em Artigos de Turismo

Um local na cidade de Morioka, na província de Iwate, criou um belo túnel de gelo de aproximadamente 20 metros para aproveitar seu título não oficial de ‘lugar mais frio de Honshu’.

A caverna de gelo formada por incontáveis pingentes de gelo na instalação de lazer Mahora Iwate em Morioka, província de Iwate, em 21 de janeiro de 2023 (Mainichi)

Uma instalação de lazer ao ar livre na cidade de Morioka (Iwate) criou um belo túnel de gelo de aproximadamente 20 metros para aproveitar seu título não oficial de “lugar mais frio de Honshu”, a maior das ilhas do arquipélago japonês.

Publicidade

O evento “Ice World 2023” começou em 21 de janeiro na instalação Mahora Iwate no distrito de Yabukawa de Morioka, onde dizem que as temperaturas são as mais baixas na ilha principal do Japão.

Algumas vezes, os termômetros chegam à marca de 20 graus negativos durante o inverno no distrito, que fica em uma área montanhosa de alta altitude em Morioka. Essa é a 3ª vez que a instalação realiza o evento para aproveitar o máximo no frio severo.

A atração principal é uma grande caverna de gelo, feita ao borrifar água constantemente desde meados de dezembro.

Pingentes de gelo incontáveis no túnel mostram a beleza do frio extremo. Os visitantes também podem desfrutar de atividades ao ar livre como trenós ou descansar em um “kamakura”, similar a um iglu.

O Ice World 2023 será realizado até 26 de fevereiro de 2023. O local é fechado às segundas-feiras e terças-feiras. A entrada custa ¥1 mil para adultos e ¥700 para estudantes do primário.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros