Nevasca pesada ao norte do Japão e Hokuriku

A previsão do tempo indica possibilidade de nevasca nas províncias ao norte e na região Hokuriku. Fique alerta.

Imagem: ANN

Na manhã de terça-feira (3), o frio se intensificou em todo o país. Em Rikubetsu (Hokkaido), a temperatura caiu abaixo de 30° Celsius negativos pela primeira vez no Japão nesta temporada.

Publicidade

Devido aos efeitos da temperatura baixa e do resfriamento no ar das camadas superiores, a manhã de terça tornou-se a mais fria em todo o país. Em cerca de 70% dos pontos de observação, foram confirmadas temperaturas abaixo de 0° Celsius.

Além disso, a neve se intensificou no norte do Japão, e 64 centímetros de neve caíram em 12 horas em Yubari (Hokkaido), que foi a mais alta da história.

Devido ao forte frio, está nevando intermitentemente em vários locais nas províncias banhadas pelo Mar do Japão.

O norte do Japão tem sofrido com fortes ventos sazonais e tempestades de neve que prejudicam a visibilidade, portanto, é preciso cuidado máximo principalmente para quem estiver dirigindo.

Ao longo das montanhas de Tohoku e Hokuriku, é necessário estar atento ao agravamento das condições das estradas devido ao rápido aumento do acúmulo de neve e avalanches.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuva de meteoros das Quadrântidas até quarta-feira

Publicado em 3 de janeiro de 2023, em Sociedade

A primeira chuva de meteoros do ano será será de madrugada. Vamos fazer pedidos?

Imagem: Getty Images via Business Insider

A primeira chuva de meteoros do ano poderá ser apreciada na noite de terça-feira (3) até o amanhecer de quarta-feira (4). A chuva de meteoros atingirá o pico ao amanhecer, e o show de estrelas cadentes das Quadrântidas poderá ser visto apesar do frio.

Publicidade

Como estará o tempo?

Da noite de terça até a manhã de quarta, a pressão atmosférica de inverno continuará, e as frentes frias vindas do Mar do Japão poderão trazer temperaturas baixas.

No norte do Japão e na região Hokuriku, o céu poderá estar encoberto. Nas áreas ao oeste do Japão, há possibilidade de céu limpo, assim como nas regiões Kanto e Kansai. Áreas próximas a Nagoia podem ter nuvens vindas do Mar do Japão.

Por ser inverno e com temperaturas baixas, a recomendação é se agasalhar muito bem.

Em laranja, áreas em que poderão ser vista a chuva de meteoros com boa visibilidade. Em amarelo, áreas onde há chance de ver. Em cinza, áreas em que será muito difícil (Imagem: Weather News)

Quantos meteoros poderão ser vistos?

De acordo como Observatório Astronômico do Japão, poderão ser vistas até 25 estrelas cadentes por hora durante o período. Os meteoros fluem do direção do ponto radiante, mas aparecem em qualquer lugar do céu.

Recomenda-se observar de um local com a visão mais ampla do céu o possível.

Fonte: Asahi

No ano passado, houve a mesma chuva de meteoros no início do ano. Para mais informações, veja a matéria abaixo.

Chuva de meteoros das Quadrântidas até terça-feira

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão