Chuva de meteoros das Quadrântidas até terça-feira

Se quer fazer um pedido especial para a estrela cadente, tem uma oportunidade na noite de segunda até o amanhecer de terça-feira.

Imagem ilustrativa (Wikimedia)

Uma das 3 maiores chuvas de meteoros poderá ser apreciada até o amanhecer de terça-feira (4). E como não há interferência do brilho do luar, a condição está favorável para o show das estrelas cadentes das Quadrântidas, apesar do frio. 

Publicidade

O Observatório Astronômico Nacional do Japão afirmou que é “a melhor condição de observação raramente vista nos últimos anos”. Se o local estiver escuro, pode ser possível contemplar de 30 a 50 estrelas cadentes por hora.

Segundo o observatório, esse show astronômico terá pico na madrugada de terça-feira, por isso, vale a pena dar uma olhada no céu. O tempo está favorável para as províncias banhadas pelo Oceano Pacífico.

As estrelas cadentes aparecem em todo lugar no céu noturno, então basta olhar para cima, em local sem luzes urbanas, observando continuamente por 15 minutos até que os olhos se acostumem. Por ser inverno e com temperaturas baixas, a recomendação é se agasalhar muito bem.   

Caso prefira assistir no conforto de sua casa, o jornal Asahi está oferecendo transmissões ao vivo de diversos pontos do Japão e também do Havaí. Assista à transmissão de Kiso (Nagano). Na explicação desse canal no YouTube há links de outros locais. 

Fontes: Asahi e Yahoo!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas pessoas morrem e 4 são levadas ao hospital após comerem mochi

Publicado em 3 de janeiro de 2022, em Sociedade

Autoridades orientam as pessoas a cortarem o mochi em pedaços pequenos e consumi-los com extremo cuidado e na presença de uma pessoa.

Mochi assadao na grelha (ilustrativa/banco de imagens)

Duas mulheres na faixa dos 80 anos morreram enquanto outras 4 pessoas entre 88 e 100 anos foram levadas ao hospital no sábado após terem se engasgado com mochi, disseram a polícia e o departamento de bombeiros no domingo (2).

Publicidade

Uma das mulheres se engasgou com mochi em sua casa por volta das 8h e foi levada ao hospital onde teve sua morte pronunciada.

Todos os anos antes do feriado de fim e início de ano, a Agência Nacional da Polícia e a Agência de Gestão de Incêndios e Desastres pedem aos idosos que tomem cuidado ao consumir mochi, que são bolinhos de arroz pegajosos.

Autoridades orientam as pessoas a cortarem o mochi em pedaços pequenos e consumi-los com extremo cuidado e na presença de uma pessoa.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!