Covid: Bélgica também vai testar águas residuais de aviões que vêm da China

Isso será um objetivo de monitoramento adicional para verificar que os dados que a Bélgica recebe da China são confiáveis.

Banheiro de um avião na classe econômica (ilustrativa/banco de imagens)

A Bélgica vai testar águas residuais de aeronaves que chegam da China para identificar novas variantes da covid-19 como parte de novas medidas contra a propagação da doença enquanto as infecções aumentam no país no sul da Ásia, anunciou o governo na segunda-feira (2).

Publicidade

“Isso será um objetivo de monitoramento adicional para verificar que os dados que recebemos da China são confiáveis”, disse Steven Van Gutch do instituto de saúde pública nacional Sciensano à agência de notícias Reuters.

Ele disse que a Bélgica está ciente de que alguns passageiros infectados podem não usar o toilet durante seus voos e, portanto, a nova medida “não era destinada a rastrear pessoas, mas acompanhar independentemente o que está acontecendo na China”.

A Bélgica também está pedindo aos viajantes originários da China que façam testes de covid-19 por conta caso apresentarem sintomas 7 dias antes da chegada ao país, mas não está forçando a medida.

Autoridades em todo o mundo estão impondo ou considerando diminuições de viajantes da China, incluindo testes obrigatórios para covid-19, enquanto infecções no país se espalham após o relaxamento das regras da política “Covid zero” de Pequim.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nevasca pesada ao norte do Japão e Hokuriku

Publicado em 3 de janeiro de 2023, em Tempo

A previsão do tempo indica possibilidade de nevasca nas províncias ao norte e na região Hokuriku. Fique alerta.

Imagem: ANN

Na manhã de terça-feira (3), o frio se intensificou em todo o país. Em Rikubetsu (Hokkaido), a temperatura caiu abaixo de 30° Celsius negativos pela primeira vez no Japão nesta temporada.

Publicidade

Devido aos efeitos da temperatura baixa e do resfriamento no ar das camadas superiores, a manhã de terça tornou-se a mais fria em todo o país. Em cerca de 70% dos pontos de observação, foram confirmadas temperaturas abaixo de 0° Celsius.

Além disso, a neve se intensificou no norte do Japão, e 64 centímetros de neve caíram em 12 horas em Yubari (Hokkaido), que foi a mais alta da história.

Devido ao forte frio, está nevando intermitentemente em vários locais nas províncias banhadas pelo Mar do Japão.

O norte do Japão tem sofrido com fortes ventos sazonais e tempestades de neve que prejudicam a visibilidade, portanto, é preciso cuidado máximo principalmente para quem estiver dirigindo.

Ao longo das montanhas de Tohoku e Hokuriku, é necessário estar atento ao agravamento das condições das estradas devido ao rápido aumento do acúmulo de neve e avalanches.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!