Equipe tenta salvar menino preso em buraco de 35 metros de profundidade no Vietnã

Ly Hao Nam estava procurando sucata quando caiu no buraco em um local de construção na província de Dong Thap no sul do Vietnã, na véspera de Ano Novo.

Ly Hao Nam estava procurando sucata no local de construção no Vietnã quando caiu no buraco de 25cm de diâmetro (YouTube/NBC News)

Equipes de resgate no Vietnã estão tentando salvar um menino de 10 anos preso no fundo de um buraco estreito em um local de construção.

Publicidade

De acordo com reportagens, Ly Hao Nam estava procurando sucata quando caiu na pilha de concreto oca na província de Dong Thap no sul do Vietnã, na véspera de Ano Novo.

Equipes têm feito de tudo para libertá-lo, bombando oxigênio no pilar de suporte de 35 metros de comprimento para ajudá-lo a respirar.

Pessoas escutaram o menino chorando e pedindo por ajuda, mas ele não respondeu quando uma câmera foi baixada no buraco na segunda-feira (2).

“Estamos fazendo nosso melhor. Ainda não podemos falar sobre a condição do menino”, disse um membro da equipe de resgate no local de construção da ponte à agência de notícia AFP.

Autoridades ficaram espantadas que alguém pôde cair no buraco, que mede apenas 25cm de diâmetro.

Fotos da cena mostram os pais do menino acompanhando ansiosamente enquanto a equipe tenta chegar até o filho deles.

Equipes de emergência tentaram suspender a pilha com guindastes e escavadeiras, mas até agora sem sucesso.

Elas também amoleceram o solo em torno do pilar para tentar removê-lo, mas isso fez com que ele inclinasse, complicando os esforços de resgate, divulgou a Reuters.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid: Bélgica também vai testar águas residuais de aviões que vêm da China

Publicado em 3 de janeiro de 2023, em Notícias do Mundo

Isso será um objetivo de monitoramento adicional para verificar que os dados que a Bélgica recebe da China são confiáveis.

Banheiro de um avião na classe econômica (ilustrativa/banco de imagens)

A Bélgica vai testar águas residuais de aeronaves que chegam da China para identificar novas variantes da covid-19 como parte de novas medidas contra a propagação da doença enquanto as infecções aumentam no país no sul da Ásia, anunciou o governo na segunda-feira (2).

Publicidade

“Isso será um objetivo de monitoramento adicional para verificar que os dados que recebemos da China são confiáveis”, disse Steven Van Gutch do instituto de saúde pública nacional Sciensano à agência de notícias Reuters.

Ele disse que a Bélgica está ciente de que alguns passageiros infectados podem não usar o toilet durante seus voos e, portanto, a nova medida “não era destinada a rastrear pessoas, mas acompanhar independentemente o que está acontecendo na China”.

A Bélgica também está pedindo aos viajantes originários da China que façam testes de covid-19 por conta caso apresentarem sintomas 7 dias antes da chegada ao país, mas não está forçando a medida.

Autoridades em todo o mundo estão impondo ou considerando diminuições de viajantes da China, incluindo testes obrigatórios para covid-19, enquanto infecções no país se espalham após o relaxamento das regras da política “Covid zero” de Pequim.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!