Número de visitantes estrangeiros no Japão tem aumento acentuado em 2022

O maior grupo por origem foi de pessoas da Coreia do Sul, com um pouco mais de 1 milhão. Elas formaram cerca de um terço do total.

Turistas fotografando o Pavilhão de Ouro, Kinaku-ji, em Quioto (banco de imagens)

O número de visitantes estrangeiros que veio ao Japão em 2022 aumentou acentuadamente em comparação ao ano anterior com o relaxamento dos controles de fronteira.

Publicidade

Mesmo assim, o número anual foi de apenas aproximadamente 12% daquele antes da pandemia em 2019.

Autoridades na Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO) estimam que o país recebeu 3.83 milhões de visitantes no ano passado. Isso é mais de 15 vezes o total de 2021, que registrou apenas 246 mil chegadas.

O Japão começou a relaxar seus controles de fronteira em setembro de 2022. O número de visitantes que chegou desde essa época até o fim do ano contou por cerca de 80% do total de 2022.

O maior grupo por origem foi de pessoas da Coreia do Sul, com um pouco mais de 1 milhão. Elas formaram cerca de um terço do total.

Visitantes de Taiwan ficaram em segundo com mais de 330 mil. Dos EUA vieram logo atrás.

Pessoas da China continental contaram por 30% das chegadas estrangeiras em 2019. Mas no ano passado, o número foi de apenas 180 mil, amplamente devido à política zero Covid de Pequim.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Variação cambial com depreciação e valorização do iene em dois dias

Publicado em 19 de janeiro de 2023, em Economia

A moeda japonesa que tinha mostrado valorização nos últimos dias teve um impacto contrário na quinta-feira mas voltou a ficar na casa dos ¥128/dólar.

Painel do mercado de Tóquio na quarta-feira (ANN)

Na quinta-feira (19) o mercado de Tóquio abriu com a taxa de câmbio em torno de 128,54 ienes o dólar, mostrando valorização da moeda japonesa.

Publicidade

No entanto, no dia anterior, quarta-feira (18), após o anúncio da política monetária do Banco do Japão, a moeda japonesa desvalorizou temporariamente em cerca de 3 ienes em relação a antes do anúncio, chegando ao nível de 131 ienes por dólar.

Como o Banco do Japão decidiu manter o status quo da política monetária na reunião, o mercado ficou cauteloso com as mudanças das diretrizes, como aumentar o limite superior das taxas de juros de longo prazo, começou a ter um movimento de venda do iene e comprar o dólar.

O Banco do Japão também elevou a taxa de inflação dos preços ao consumidor para 3,0% no ano fiscal de 2022.

Fontes: ANN, Asahi e MinKabu

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!