Variação cambial com depreciação e valorização do iene em dois dias

A moeda japonesa que tinha mostrado valorização nos últimos dias teve um impacto contrário na quinta-feira mas voltou a ficar na casa dos ¥128/dólar.

Painel do mercado de Tóquio na quarta-feira (ANN)

Na quinta-feira (19) o mercado de Tóquio abriu com a taxa de câmbio em torno de 128,54 ienes o dólar, mostrando valorização da moeda japonesa.

Publicidade

No entanto, no dia anterior, quarta-feira (18), após o anúncio da política monetária do Banco do Japão, a moeda japonesa desvalorizou temporariamente em cerca de 3 ienes em relação a antes do anúncio, chegando ao nível de 131 ienes por dólar.

Como o Banco do Japão decidiu manter o status quo da política monetária na reunião, o mercado ficou cauteloso com as mudanças das diretrizes, como aumentar o limite superior das taxas de juros de longo prazo, começou a ter um movimento de venda do iene e comprar o dólar.

O Banco do Japão também elevou a taxa de inflação dos preços ao consumidor para 3,0% no ano fiscal de 2022.

Fontes: ANN, Asahi e MinKabu

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Escola é aberta na Indonésia para treinar trabalhadores que serão enviados ao Japão

Publicado em 19 de janeiro de 2023, em Ásia

A população da Indonésia é a 4ª maior do mundo, com mais de 270 milhões de pessoas. Cerca de 70% delas estão em idade ativa, entre 15 e 64 anos.

A cerimônia de abertura da escola foi realizada com autoridades do governo de ambos os países (NHK)

Uma empresa japonesa abriu uma escola vocacional na capital da Indonésia, Jacarta, para enviar mais trabalhadores ao Japão.

Publicidade

A cerimônia de abertura foi realizada com autoridades do governo de ambos os países.

Os indonésios vão aprender japonês, enfermagem e outras habilidades gratuitamente por cerca de 6 meses. Após o programa, estudantes que passarem no exame receberão um visto para trabalhadores estrangeiros qualificados no Japão.

A empresa visa aceitar cerca de 600 estudantes por ano.

“É uma boa oportunidade”, disse uma estudante. “Ao contrário de instituições de treinamento de trabalho onde geralmente temos que pagar, podemos estudar aqui de graça com professores experientes”.

O Japão vem aceitando trabalhadores estrangeiros com habilidades específicas desde 2019 para combater uma escassez de mão de obra.

Enquanto isso, a Indonésia está enfrentando dificuldades com o desemprego devido à pandemia de coronavírus.

Uma autoridade do Ministério do Trabalho da Indonésia diz que a instalação não apenas aumentará o número de trabalhadores no Japão, mas também vai melhorar suas habilidades.

A população da Indonésia é a 4ª maior do mundo, com mais de 270 milhões de pessoas. Cerca de 70% delas estão em idade ativa, entre 15 e 64 anos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!