Os países mais poderosos do mundo

Os EUA foram o país mais poderoso em 2022, descrito como a ‘economia mais dominante e com o maior poder militar do mundo’ do total das 85 nações, seguidos pela China e Rússia.

Miami, Flórida (banco de imagens)

Um novo ranking dos países mais poderosos do mundo revela quais nações têm a maior influência, assim como poder político, econômico e militar.

Publicidade

O U.S. News & World Report compilou uma lista das nações mais poderosas do mundo como parte de seu relatório anual “Best Countries” (Melhores Países), que pontua e classifica 85 países baseado em vários atributos.

De acordo com o ranking, os EUA foram o país mais poderoso em 2022, descrito como a “economia mais dominante e com o maior poder militar do mundo” do total das 85 nações.

Algumas das razões pelas quais o país teve classificação tão alta incluem suas alianças internacionais significantes, forças armadas fortes, e influência econômica e política, de acordo com o U.S.News.

Após os EUA, a China foi classificada em 2º, graças a sua forte influência econômica e exportações, seguida pela Rússia em 3º, que teve pontuação alta pela suas forças armadas e influência política.

Os três países foram seguidos pela Alemanha e Reino Unido nas 5 primeiras posições.

O Japão ficou em 8º lugar e o Brasil em 21º.

De acordo com o U.S.News, os 20 países mais poderosos do mundo são:

  1. EUA
  2. China
  3. Rússia
  4. Alemanha
  5. Reino Unido
  6. Coreia do Sul
  7. França
  8. Japão
  9. Emirados Árabes Unidos
  10. Israel
  11. Arábia Saudita
  12. Canadá
  13. Índia
  14. Ucrânia
  15. Itália
  16. Austrália
  17. Turquia
  18. Irã
  19. Espanha
  20. Suíça
Fonte: Narcity, Business Insider

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Equipe tenta salvar menino preso em buraco de 35 metros de profundidade no Vietnã

Publicado em 3 de janeiro de 2023, em Ásia

Ly Hao Nam estava procurando sucata quando caiu no buraco em um local de construção na província de Dong Thap no sul do Vietnã, na véspera de Ano Novo.

Ly Hao Nam estava procurando sucata no local de construção no Vietnã quando caiu no buraco de 25cm de diâmetro (YouTube/NBC News)

Equipes de resgate no Vietnã estão tentando salvar um menino de 10 anos preso no fundo de um buraco estreito em um local de construção.

Publicidade

De acordo com reportagens, Ly Hao Nam estava procurando sucata quando caiu na pilha de concreto oca na província de Dong Thap no sul do Vietnã, na véspera de Ano Novo.

Equipes têm feito de tudo para libertá-lo, bombando oxigênio no pilar de suporte de 35 metros de comprimento para ajudá-lo a respirar.

Pessoas escutaram o menino chorando e pedindo por ajuda, mas ele não respondeu quando uma câmera foi baixada no buraco na segunda-feira (2).

“Estamos fazendo nosso melhor. Ainda não podemos falar sobre a condição do menino”, disse um membro da equipe de resgate no local de construção da ponte à agência de notícia AFP.

Autoridades ficaram espantadas que alguém pôde cair no buraco, que mede apenas 25cm de diâmetro.

Fotos da cena mostram os pais do menino acompanhando ansiosamente enquanto a equipe tenta chegar até o filho deles.

Equipes de emergência tentaram suspender a pilha com guindastes e escavadeiras, mas até agora sem sucesso.

Elas também amoleceram o solo em torno do pilar para tentar removê-lo, mas isso fez com que ele inclinasse, complicando os esforços de resgate, divulgou a Reuters.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão