Panasonic encerrará no Japão produção de panelas de arroz elétricas

Panasonic encerrará produção de panelas de arroz elétricas no Japão e vai transferir para a China.

A produção de panelas de arroz elétricas no Japão deve ser encerrada em junho deste ano e transferida para a China (NHK)

A Panasonic Corp., que fabrica panelas de arroz elétricas há mais de 60 anos, encerrará a produção nacional do eletrodoméstico tradicional até junho e vai transferir sua produção de base para a China.

Publicidade

A companhia busca melhorar a eficiência de produção ao promover produção no exterior enquanto o mercado asiático para panelas de arroz deve crescer, ao contrário do lento setor no Japão.

A Panasonic planeja transferir a atual base de fabricação doméstica na planta em Kato (Hyogo) para Hangzhou, na China, a fim de formar uma base dupla junto com Chennai, na Índia.

A planta de Kato será usada como instalação para negócios ambientais, como a produção de resina reciclada.

A Panasonic começou a produzir panelas de arroz elétricas em 1956 e em 1988 lançou a primeira do mundo com um sistema de aquecimento por indução, que agora se tornou a dominante para muitas fabricantes.

A companhia ocupa o 3º ou 4º lugar no setor de panelas de arroz elétricas no Japão, mas o mercado doméstico inevitavelmente vai parar de crescer devido ao número em declínio de famílias causado pelo baixo índice de natalidade.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Os países mais poderosos do mundo

Publicado em 3 de janeiro de 2023, em Notícias do Mundo

Os EUA foram o país mais poderoso em 2022, descrito como a ‘economia mais dominante e com o maior poder militar do mundo’ do total das 85 nações, seguidos pela China e Rússia.

Miami, Flórida (banco de imagens)

Um novo ranking dos países mais poderosos do mundo revela quais nações têm a maior influência, assim como poder político, econômico e militar.

Publicidade

O U.S. News & World Report compilou uma lista das nações mais poderosas do mundo como parte de seu relatório anual “Best Countries” (Melhores Países), que pontua e classifica 85 países baseado em vários atributos.

De acordo com o ranking, os EUA foram o país mais poderoso em 2022, descrito como a “economia mais dominante e com o maior poder militar do mundo” do total das 85 nações.

Algumas das razões pelas quais o país teve classificação tão alta incluem suas alianças internacionais significantes, forças armadas fortes, e influência econômica e política, de acordo com o U.S.News.

Após os EUA, a China foi classificada em 2º, graças a sua forte influência econômica e exportações, seguida pela Rússia em 3º, que teve pontuação alta pela suas forças armadas e influência política.

Os três países foram seguidos pela Alemanha e Reino Unido nas 5 primeiras posições.

O Japão ficou em 8º lugar e o Brasil em 21º.

De acordo com o U.S.News, os 20 países mais poderosos do mundo são:

  1. EUA
  2. China
  3. Rússia
  4. Alemanha
  5. Reino Unido
  6. Coreia do Sul
  7. França
  8. Japão
  9. Emirados Árabes Unidos
  10. Israel
  11. Arábia Saudita
  12. Canadá
  13. Índia
  14. Ucrânia
  15. Itália
  16. Austrália
  17. Turquia
  18. Irã
  19. Espanha
  20. Suíça
Fonte: Narcity, Business Insider

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!