Roubo de carros esportivos clássicos aumenta no Japão

Modelos visados incluíram o Nissan Skyline, Toyota Supra e Honda NSX, todos os quais foram fabricados entre 1989 e 2003.

Um Toyota Supra (ilustrativa/banco de imagens)

O roubo de carros esportivos clássicos japoneses é uma ocorrência frequente na cidade de Yokohama (Kanagawa), soube o jornal Mainichi, e surpreendentemente não são veículos novos, mas os antigos, principalmente dos anos 1990, que estão sendo alvo.

Publicidade

E isso tem a ver com franquias de mídias populares.

De acordo com a Polícia da Província de Kanagawa, 35 incidentes de roubo ou tentativa de roubo de carros esportivos ocorreram entre junho e setembro do ano passado, principalmente em Yokohama.

Modelos visados incluíram o Nissan Skyline, Toyota Supra e Honda NSX, todos os quais foram fabricados entre 1989 e 2003. O valor total dos roubos foi de mais de 100 milhões de ienes (cerca de US$765 mil).

Em setembro passado, a polícia prendeu dois suspeitos, de 57 e 58 anos, após os dois alegadamente terem tentado roubar um carro esportivo que havia sido estacionado em uma oficina em Yokohama. A dupla é suspeita de mais de 10 incidentes adicionais, mas a onda de roubos continuou mesmo após a prisão dos dois, levando a polícia investigar se um elemento do crime organizado está envolvido.

Um dos suspeitos confessou, dizendo que sua motivação era ganhar dinheiro, e que há um mercado para modelos de carros mais antigos. Um fator é que o valor dos veículos vem aumentando.

De acordo com Toshiyuki Yokoyama, executivo na filial de Kanagawa da Associação de Comerciantes de Carros Usados do Japão, “há uma grande demanda no exterior por carros japoneses antigos, conduzida por suas aparições em filmes e mangás, assim como sua solidez e designs interessantes”.

Yokoyama acredita que alguns dos carros roubados estão sendo comercializados no exterior, e que os veículos podem estar sendo desmontados, enviados como partes, então remontados para venda em outros países.

Como o aumento do valor desses carros, os roubos também devem continuar.

De acordo com a polícia, a maioria dos carros roubados não estava equipada com dispositivos anti-roubo.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peach anuncia retomada dos voos para Hong Kong e Bangkok

Publicado em 19 de janeiro de 2023, em Artigos de Turismo

Se gosta de viajar, essa notícia agrada, pois a LCC Peach retomará as operações dos voos internacionais, cujos destinos são fantásticos.

Imagem meramente ilustrativa da aeronave da Peach (Wikimedia)

A LCC Peach Aviation anunciou a retomada de duas rotas internacionais pelo Aeroporto Internacional de Kansai (KIX) depois de 3 anos. Os destinos são Hong Kong e Bangkok, capital da Tailândia.

Publicidade

O anúncio da retomada da operação para Bangkok foi feito pela All Nippon Airways (ANA), já que a Peach está sob seu guarda-chuva. Serão 7 voos semanais, portanto, diariamente, a partir de 26 de março.

Além disso, outra boa notícia é que foi introduzida a mais recente aeronave, a Airbus A321LR, com 218 assentos, mais confortável pois tem um espaçamento maior entre as poltronas. 

Tarifa LCC para Hong Kong

A rota KIX – Hong Kong também será retomada depois de 3 anos, já a partir de 1.º de fevereiro. Serão 7 voos semanais, portanto, diariamente, com horários favoráveis para aproveitar o máximo no destino.

  • MM67 KIX (21:15) → Hong Kong (dia seguinte 00:45)
  • MM68 Hong Kong (01:35) → KIX (06:05)

A aeronave a ser usada está programada para ser um Airbus A320neo, com 188 assentos.

A Peach informou que as tarifas custam a partir de 18.580 ienes.

Fonte: Aviation Wire

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!