Vistas de Nara a bordo de um balão de ar quente

Um grupo de hotéis e acomodações locais organizaram o evento, que começou no sábado e será realizado até 5 de fevereiro de 2023.

Os passeios a bordo de balão de ar quente serão feitos até 5 de fevereiro (NHK)

No sábado (21), muitas pessoas desfrutaram de visita turística na antiga capital de Nara a bordo de um balão de ar quente, com vista de pássaro das ruas alinhadas com templos e outras construções históricas.

Publicidade

Um grupo de hotéis e acomodações locais organizaram o evento, que começou no sábado e será realizado até 5 de fevereiro de 2023.

O balão subiu lentamente até uma altitude de aproximadamente 25 metros. Os passageiros apreciaram a vista do cenário lá de cima, incluindo de dois templos, o Yakushi-ji e o Toshodai-ji, que são locais de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Uma mulher que mora nas proximidades disse que o cenário de sua terra natal pareceu ainda mais maravilhoso do céu.

Para mais informações, toque aqui.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quanto esperar de neve em Aichi, Gifu, Mie e Shizuoka

Publicado em 23 de janeiro de 2023, em Tempo

Desta vez as 4 províncias de Tokai deverão ter um frio intenso além de neve acumulada, especialmente em Gifu.

Neve em Takayama na manhã de segunda-feira (Nagoya TV)

Segundo o Observatório Meteorológico local, a partir da manhã de terça-feira (24), as 3 províncias da região Tokai, mesmo sendo do lado do Oceano Pacífico, também estarão sob essa frente fria, a mais gelada dos últimos 7 anos.

Publicidade

Por isso, as populações de Aichi, Gifu e Mie precisam ter cautela e vigilância com fortes nevascas e rodovias com superfícies congeladas.

A província de Gifu será a mais afetada pela nevasca, especialmente nas regiões mais elevadas, com previsão de acúmulo de 40 a 60 centímetros em 24 horas. Mas, nas cidades como Ogaki, Minokamo, Kani e outras poderá chegar a acumular entre 20 e 40 centímetros.

Por isso, existe o risco de queda de energia por causa do acúmulo nos cabos que podem romper. Convém se prevenir (leia tocando aqui). Além disso, as pessoas terão que ter o trabalho de remover a neve das calçadas e dos telhados das casas, atividade que requer cuidado. Também é preciso tomar cuidado ao volante. Até o momento (16h de segunda-feira) não havia anúncio de interrupção da operação dos trens ou fechamentos de vias expressas e rodovias.

Já em Aichi e em Mie os flocos brancos poderão cair, mas não chegarão a acumular tanto, ficando na faixa de 1 a 5 centímetros. 

Nas 3 províncias a tendência é de acúmulo no dia seguinte também, com temperaturas baixas, podendo chegar a -3ºC em Nagoia.

Em Shizuoka o pico do frio intenso deverá ser na quarta-feira (25), mas poderá ter queda de neve mesmo nas planícies, na terça-feira, igualmente com previsão de acúmulo de 1 a 5 centímetros.

Para ver a neve em tempo real e as previsões de acúmulos na página da AMJ toque aqui.

Fontes: Nagoya TV, CBC TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros