Aumento de crimes previstos no Código Penal do Japão, o maior em 20 anos

Houve um aumento de crimes no ano anterior e o Japão e lamentavelmente os relacionados ao abuso infantil foram os piores da história.

Imagem meramente ilustrativa de homens da polícia (RawPixel)

No ano passado, o número de violações penais registradas pelas polícias das 47 províncias aumentou pela primeira vez em 20 anos, mais de 5% em relação ao ano de 2021.

Publicidade

A Agência Nacional de Polícia do Japão (NPA) expressou a preocupação dizendo que “a situação dos crimes em nosso país chegou em uma condição grave”.

No total a soma de crimes como homicídios e estupro, além de todos os demais, chegou a 601.389 casos em 2022. Esse total é bem maior – 33.285 casos a mais – do que o então amargo recorde de 568.104 no pós-guerra.

  • 201.619 ocorrências de furtos de bicicleta, furtos nas ruas, agressões, entre outros, marcam aumento de 14%
  • 9.536 crimes graves como roubo, incêndio criminoso e agressão sexual, tiveram aumento de 8%
  • 17.520 crimes de fraude especializada causaram prejuízos de cerca de 36,14 bilhões de ienes, 28% a mais que o ano anterior  
  • 115.730 crimes de todos os tipos de abuso infantil (crianças e adolescentes até 18 anos), um amargo recorde 
  • Além de tudo isso, ainda o número de crimes graves como homicídio – incluindo o do ex-premiê Shinzo Abe – além de roubos e latrocínios, aumentaram, causando ansiedade na população.

A NPA informou que os cibercrimes também tiveram aumento, como os de invasão em contas privadas, os de ransomware, com cobrança de resgate às empresas afetadas e outros, tiveram aumento de 57%.

Esses números são a soma dos casos criminais denunciados ou descobertos, portanto, acredita-se que haja mais danos potenciais.

A intenção da NPA é revisar a distribuição dos policiais de acordo com os vários crimes e promover a cooperação entre os departamentos.

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chineses presos pela venda de cosméticos falsificados da marca Shiseido

Publicado em 2 de fevereiro de 2023, em Crime, Sociedade

A polícia localizou e prendeu 2 chineses que faziam vendas de cosméticos falsificados imitando os da Shiseido, através de um app de segunda mão.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!