Chineses presos pela venda de cosméticos falsificados da marca Shiseido

A polícia localizou e prendeu 2 chineses que faziam vendas de cosméticos falsificados imitando os da Shiseido, através de um app de segunda mão.

Cosméticos na página do app de segunda mão (MBS)

Segundo informações da polícia de Osaka, de quarta-feira (1.º), dois chineses, ambos de 30 anos, sendo um estudante e outro assalariado, residentes em Warabi (Saitama), por violação da Lei de Produtos Farmacêuticos e Dispositivos Médicos.

Publicidade

Os dois chineses vendiam cosméticos falsificados, imitando os da marca Shiseido, através de um app de segunda mão, em dezembro do ano passado.

Os dois chineses presos pela polícia de Osaka (MBS)

Não foram revelados os valores do faturamento, mas os dois vendiam com um preço cerca de 40% mais barato do que os produtos genuínos. 

A emissora MBS, de Osaka, obteve um dos cosméticos falsificados para comparar com um pó genuíno da linha NARS da Shiseido.

O dedo com o pó original para retocar a maquiagem tem um brilho natural e se ajusta à cor da pele, enquanto o falsificado é áspero como um giz e fica branco, mostrou a repórter.

Os dois chineses negaram a suspeita mas a investigação prossegue pois podem ter sido recrutados por alguma organização criminosa para um bico como laranjas.

Fonte: MBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas pessoas são feridas a faca na mesma noite

Publicado em 2 de fevereiro de 2023, em Sociedade

Embora as ocorrências tenham sido em locais diferentes, a descrição fornecida pelas vítimas é parecida.

Imagem ilustrativa de policiais na rua (Hippopx)

Por volta das 18h30 de quarta-feira (1.º) uma mulher de 61 anos teve a coxa esquerda ferida por algo como uma faca, por um transeunte, quando caminhava empurrando sua bicicleta em uma calçada da cidade de Kawaguchi (Saitama).

Publicidade

Ela denunciou a ocorrência na polícia e informou que nunca viu essa pessoa antes, não sabe se é homem ou mulher, tem cerca de 1,75 e usava roupas escuras.

Cerca de uma hora e meia depois, por volta das 20h, um homem de 28 anos que estava caminhando em uma calçada de Hodogaya-ku, cidade de Yokohama (Kanagawa), foi ferido a faca ou outro objeto cortante na coxa esquerda ao passar por um transeunte que se esbarrou nele.

Em ambos os casos os cortes não foram graves, segundo a polícia.

Como a descrição do segundo caso é parecida, a polícia está investigando para saber se tem relação com a primeiro. As duas ocorrências foram perto das estações de trem, com distância de 40 quilômetros.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Empregos no Japão - HUMAN