Estrangeiros ilegais que ganharam soltura provisória da Imigração desaparecem em grande número

O número de estrangeiros que se recusaram a ser deportados e fugiram enquanto gozavam da liberdade provisória dobrou em um ano.

Formulário para solicitação da soltura provisória, o karihomen

De acordo com o resultado de uma pesquisa divulgada pela Agência de Serviços de Imigração na segunda-feira (20), o número de estrangeiros em situação ilegal, que estavam detidos nas instalações da Imigração e obtiveram soltura provisória, o karihomen, e que fugiram dentro do país chegou a 1,4 mil em dezembro do ano passado.

Publicidade

O número de ilegais que fogem aproveitando-se do karihomen aumentou para mais que o dobro, pois em 2021 foi de 599.

Entre eles se incluem os que foram condenados a 7 anos de prisão por causar lesões e até morte, ou aqueles que durante a soltura provisória cometeram algum delito e foram detidos de novo

A Agência dos Serviços de Imigração concede essa liberdade provisória para aqueles que solicitam o visto de asilo ou refugiado e para outros que apresentam a solicitação, inclusive para aliviar a lotação desses locais de detenção. 

O Ministério da Justiça do Japão disse que, enquanto os estrangeiros ilegais estiverem solicitando o status de refugiado, eles não podem ser deportados e as medidas para evitar fugas não são suficientes, por isso, será reapresentado o projeto de lei para mudança na legislação.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Starbucks anuncia copos reutilizáveis

Publicado em 21 de fevereiro de 2023, em Lançamentos

A Starbucks implementará uma iniciativa nacional para fornecer bebidas geladas em copos de resina reutilizáveis ​​nas lojas.

Imagem: Starbucks

A Starbucks Coffee Japan anunciou na segunda-feira (20) que começará a introduzir copos reutilizáveis ​​para bebidas geladas como “Frappuccino” nas 1.500 lojas de todo o país a partir do final de março. O objetivo é alcançar uma experiência de consumo confortável e reduzir o impacto ambiental.

Publicidade

Na segunda-feira, antes do lançamento nacional, o copo foi disponibilizado em caráter experimental em cerca de 100 lojas.

Os copos reutilizáveis ​​da rede são feitos de resina e vêm em dois tamanhos. Desde abril de 2022, a empresa vinha testando o fornecimento de copos em 106 lojas nas área de Shibuya (Tóquio), Osaka, Aichi e Fukuoka.

Desta vez, o vidro da loja utilizado será refinado, refletindo as opiniões dos clientes e funcionários. “Tornamos o vidro mais fino e atraente, ficando mais fácil de segurar e beber“, comenta a empresa.

Na introdução experimental, os clientes comentaram que produtos como “Frappuccino” e “Caramel Macchiato” ficam mais gostosos e mais atrativos, e o índice de reaproveitamento dos copos aumentou nove vezes.

Fonte: Shokuhin Shimbum

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!