
Ilustrativa (banco de imagens)
Um brasileiro que afirma ser o homem mais velho do mundo celebrou seu “122º aniversário” um ano após ter vencido a Covid, e sua família diz que ele “segue forte”.
Andrelino Vieira da Silva, que mora na cidade de Aparecida de Goiânia no estado de Goiás, nasceu em 3 de fevereiro de 1901, de acordo com seu RG (Registro Geral).
A neta de Andrelino, Janaína Lemes de Souza, disse à mídia local nesta semana que ele “segue forte”.
Artigos relacionados
“Neste ano não fizemos nada para comemorar o aniversário dele porque algumas pessoas na família estão passando por problemas, então não estamos com ânimo para uma festa”.
Janaína disse que a família tem 3 casas no mesmo terreno.
Ela mora em uma com seu marido e uma filha, sua mãe, pai e outro irmão vivem na segunda e seu avô reside sozinho na terceira.
Andrelino foi casado e teve 7 filhos, cinco dos quais ainda estão vivos. Ele tem 13 netos, 16 bisnetos e 1 tataraneto.
No ano passado ele marcou seu aniversário durante uma reunião familiar, quando todos se recuperaram da Covid, com um bolo de topo escrito “O Terror do INSS”.
De acordo com seu RG, ele fez 122 anos, tornando-o a pessoa mais velha do mundo. Entretanto, Andrelino não tentou certificar sua idade junto ao Guinness World Records.
O recorde oficial é atualmente detido por Maria Branyas Morera de São Francisco, nos EUA, que tem 115 anos e recebeu o título após a morte da freira francesa irmã André, de 118 anos, no início deste ano.
Idoso conhecido como “terror do INSS” completa 122 anos
Andrelino Vieira da Silva mora em Goiáshttps://t.co/KH3QQK7kYy— SuperBrasil4 (@superbrasil4) February 4, 2023
Fonte: Daily Mail







