Abby Choi, a modelo e influencer assassinada e esquartejada (Instragram)
A bela e famosa modelo e influencer Abby Choi, de 28 anos, natural de Hong Kong, foi encontrada esquartejada, segundo informações da polícia local.
Publicidade
Seu corpo teria sido encontrado pelo marido, na sexta-feira (24), em uma unidade de aluguel no norte da cidade, em Tai Po, junto com cortador de carne, serra elétrica e roupas.
O superintendente de polícia de Hong Kong, Alan Chung, disse em entrevista coletiva no sábado que o ex-marido da modelo foi preso enquanto tentava fugir. Estava em um píer em Tung Chung, em uma das ilhas periféricas da cidade, Lantau, e foi levado sob custódia.
Chung disse que a polícia acreditava que ele pretendia fugir por transporte aquático no momento da prisão.
O ex-marido, junto com seu irmão e seus pais – que foram presos na sexta-feira – estão detidos e interrogados enquanto a polícia continua a busca pelas partes restantes do corpo de Choi, disse Chung.
O ex-marido de Abby Choi, Alex Kwong, 28, seu irmão Anthony, 31, e seu pai, Kwong Kau, 65, são acusados de seu assassinato. A mãe de Alex Kwong, Jenny Li, 63, é acusada de distorcer o curso da justiça, informou a RTHK.
A modelo foi dada como desaparecida na quarta-feira mas não foi vista desde o dia anterior. A polícia investiga qual foi o motivo e como foi assassinada e esquartejada. O tribunal adiou o caso até 8 de maio para permitir uma investigação policial mais aprofundada, informou a RTHK.
Como era famosa e desfilou para as marcas mais famosas do mundo, tanto da França quanto de outros países europeus, a notícia teve impacto internacional.
A modelo era mãe de dois filhos pequenos. A polícia disse à mídia que ela teve disputas financeiras sobre dezenas de milhões de dólares de Hong Kong com o ex-marido Kwong e sua família.
Fontes: CNN e The Guardian