Milhares de sardinhas mortas nas praias causa impactos negativos

Enorme quantidade de sardinhas mortas nas praias está sendo um problema para pescadores e comunidade local.

Imagem: ANN

O impacto negativo devido ao grande número de sardinhas mortas que apareceram nas praias está se espalhando para todo o Japão. Em Aomori, a produção local de vieiras está sendo prejudicada e, em Niigata, uma quantidade anormal de atum rabilho foi capturada, uma situação incomum.

Publicidade

Em fevereiro, na Baía de Mutsu, na província de Aomori, milhares de sardinhas mortas apareceram por cerca de 50 km da costa. Em Toyama, milhares de sardinhas mortas foram encontradas ao longo de 2 quilômetros na praia de Matsudae.

Segundo o prefeito Katsuhiro Ishibashi, da cidade de Yokohama (Aomori), há lugares em que as máquinas pesadas para recolher as sardinhas não conseguem entrar. “Estamos tentando encontrar a melhor maneira de recolher as sardinhas, para acabar com o mau cheiro e reduzir o transtorno aos moradores.”, completou. As sardinhas mortas estão sendo enterradas pois não há como comercializar.

Segundo informações dos pescadores, aumentou muito o número de sardinhas no mar e a pesca não foi suficiente para diminuir os números. Elas acabaram subindo para a superfície e foram arrastada para a costa pelos fortes ventos.

E a quantidade de sardinhas mortas na praia acabou servindo de alimento para caranguejos, que cresceram e causaram danos às vieiras (espécie de molusco), produto popular na região.

Além disso, há um fenômeno raro no Mar do Japão envolvendo sardinhas. Os atuns pescados na cidade de Sado, província de Niigata, está com tamanho e peso anormal. Segundo um pescador, foram pescados de uma vez 38 atuns com peso médio de 50kg, sendo que o maior tinha 170,5kg. “Há muito tempo não pesco atuns tão grandes, espero conseguir um bom preço.”, disse. De acordo com pescadores, os atuns devem ter perseguido as sardinhas, e muitos deles caíram nas redes, o que é extremamente incomum.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Março: nova onda de aumentos de preços no Japão

Publicado em 28 de fevereiro de 2023, em Economia

Mais empresas anunciaram aumentos de preços ao consumidor para março.

Imagem: ANN

A partir de amanhã (1 de março), mais de 3.000 produtos alimentícios e outros terão preços aumentados.

Publicidade

O aumento dos preços, desde produtos alimentícios a outros tipos artigos, deverá atingir cerca de 3.000 itens, principalmente de doces e confeitaria.

Em março, serão elevados os preços de produtos de confeitaria como chocolates e biscoitos, sorvetes, temperos como molho ponzu, óleos de uso na cozinha como azeite, macarrão congelado e refrigerado, bebidas incluindo alcoólicas, etc.

De acordo com o Teikoku Databank, o aumento de preços deve ultrapassar os 3.000 itens, dos quais o número de itens de confeitaria e sorvetes serão os maiores em um único mês desde o ano passado.

Preços de matérias-primas e insumos, custos de distribuição, custos de mão de obra, entre outros, continuam subindo e, embora o aumento de preços esteja sendo repassado, o aumento do preço do leite para processamento é decidido em abril, portanto a tendência de elevação de preços provavelmente continuará no segundo semestre deste ano.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!