Shizuoka registra maior número de trabalhadores estrangeiros em 8 anos

Os trabalhadores brasileiros são o top do ranking de todos os estrangeiros de Shizuoka.

Ícones dos países ilustram o ranking, com os trabalhadores brasileiros no top (Free SVG e Flaticon)

Segundo a última estatística dos trabalhadores estrangeiros na província de Shizuoka, divulgada pela Delegacia do Trabalho local, o total fechado em outubro de 2022 é de 67.841.

Publicidade

Esse número mostra que houve um crescimento de 1,5% em relação ao ano anterior, com aumento consecutivo nos últimos 8 anos, marcando um recorde desse período.

Embora o número de estagiários técnicos tenha diminuído pelo segundo ano consecutivo devido ao impacto da pandemia do coronavírus, foi compensado pelo aumento dos que possuem vistos com outros status, como os de residentes de longo termo. No total são 38.217, representando 56,3% do número total de trabalhadores estrangeiros, como os brasileiros, peruanos e filipinos que possuem vistos de permanência de longo prazo.

Os top 3 dos maiores grupos de estrangeiros somam 44.442, representando 65,5% de todos os trabalhadores estrangeiros. São eles:

  1. 18.904 brasileiros, sendo que 50% têm visto permanente
  2. 12.923 filipinos
  3. 12.615 vietnamitas

Os trabalhadores peruanos fazem parte da minoria, com 2.727 pessoas; como os nepaleses (2.566) e indonésios (3.552).

Fontes: MHLW e Shizuoka Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio envia equipe especializada em resgate para Turquia

Publicado em 7 de fevereiro de 2023, em Notícias do Mundo

Uma equipe especializada em resgate foi enviada na noite de segunda-feira para a Turquia, atendendo ao pedido do governo local, onde ocorreu um forte terremoto e dezenas de réplicas.

Equipe de bombeiros especializados em resgate saindo de Tóquio, rumo a Turquia (JNN)

No final da tarde de segunda-feira (6), uma equipe de 6 membros do Corpo de Bombeiros de Tóquio partiu para a Turquia como integrantes da Equipe Internacional de Resgate e Incêndio, onde ocorreu um forte terremoto seguido de dezenas de réplicas.

Publicidade

Esse terremoto no sul da Turquia, ocorrido antes do amanhecer (horário local), já tirou a vida de mais de 3,7 mil pessoas, incluindo as do país vizinho, Síria

A pedido do governo turco, o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão e a Agência de Gestão de Incêndios e Desastres decidiram enviar essa equipe especial para ajudar no resgate das vítimas de prédios desabados usando tecnologia avançada.

Esta é a primeira vez em 5 anos, desde o terremoto de fevereiro de 2018 em Taiwan, que membros do Corpo de Bombeiros de Tóquio foram enviados para o exterior como parte da equipe especial de resgate.

Cruz Vermelha em ação da Turquia e na Síria e como contribuir

A Cruz Vermelha entrou em ação imediatamente após a ocorrência do forte terremoto na Turquia, o qual abalou também a Síria, além do Cairo, Chipre, Líbano e lugares distantes como a Groenlândia.

Cruz Vermelha oferecendo alimentos e bebidas quentes às pessoas evacuadas (HP)

As equipes se mobilizaram para apoiar as comunidades afetadas, pois as necessidades estão crescendo a cada minuto. As equipes de resgate têm alcançado as áreas mais atingidas, onde os sobreviventes permanecem presos sob os escombros.

Na Turquia as equipes foram posicionadas em dez províncias afetadas nas regiões sul e sudeste com estoques de alimentos e itens básicos de ajuda, como tendas e cobertores, para apoiar os feridos e evacuados. Também estão prestando apoio psicológico, distribuindo refeições quentes e enviando seu estoque nacional de sangue e plasma para as regiões afetadas.

Na Síria, as equipes têm respondido desde o início da manhã, apoiando as operações de busca e resgate, prestando primeiros socorros, realizando evacuações médicas de emergência e transportando feridos para os hospitais. Um grande número de edifícios desabou em meio a situações de vida vulneráveis e condições climáticas muito adversas.

Se tem cartão de crédito ou uma conta no PayPal pode contribuir para a Cruz Vermelha (toque aqui para abrir a página), com doação a partir de 10 dólares americanos.

Cruz Vermelha na atividade de envio de alimentos e medicamentos (HP)

Fontes: JNN, NHK e Cruz Vermelha

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!