Aviso de manutenção aos usuários da au, UQ Mobile e ‘povo’

É importante saber do período de manutenção da KDDI pois um serviço ficará inutilizável.

Tela de um smartphone de usuário au, da KDDI (PM)

Na manhã de quarta-feira (8) os usuários da operadora KDDI devem ter recebido uma mensagem no serviço Mensagens do smartphone, das marcas au, UQ Mobile e povo. 

Publicidade

Segundo o texto em japonês, “Visando aprimorar ainda mais nossos serviços, a KDDI realizará a manutenção do sistema da secretária eletrônica EX* conforme segue”.

A operadora explica que o Answering Service EX não estará disponível durante a manutenção, a ser realizada no seguinte período: 

  • das 21h30 de quarta-feira (15) até 6h28 de quinta-feira (16)

Informa ainda que o tempo de manutenção pode mudar dependendo da situação.  

Portanto, nesse período noturno e de madrugada, as funções relacionadas ao serviço de secretária eletrônica estarão indisponíveis: gravação e reprodução de mensagens e o serviço de atendimento 1417.

Se tiver alguma mensagem durante o período de manutenção, essa poderá ser reproduzida depois.

A KDDI pede desculpas pelo inconveniente e agradece sua compreensão.

Para consulta sobre essa manutenção pode ligar para a Central dos Clientes KDDI, das 9h às 21h, gratuitamente: 

  • 157 para ligar do smartphone ou 
  • 0077-7-111 para ligação de um telefone fixo 
Fonte: reprodução da mensagem

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Força de trabalho da mulher nos países desenvolvidos e no Japão

Publicado em 8 de março de 2023, em Notícias do Mundo

O relatório sobre a força de trabalho da mulher nos países desenvolvidos levanta uma reflexão do quanto o Japão ainda precisa melhorar as condições.

Foto meramente ilustrativa de uma mulher no seu ambiente de trabalho (Pexels)

No Dia Internacional da Mulher, quarta-feira, 8 de março, o seu papel e sua influência na força de trabalho dos países considerados ricos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), foi um dos temas abordados pelo jornal britânico The Economist, o qual pesquisou e elaborou um ranking.

Publicidade

Dentre os 29 países desenvolvidos do mundo, 4 nórdicos – Suécia, Islândia, Finlândia e Noruega – lideram o índice como os melhores lugares para as mulheres trabalhadoras.

Japão e Coreia do Sul, onde as mulheres ainda precisam escolher entre a família ou a carreira, ocupam as duas últimas posições, desde 2016 até 2022. Os dois países da Ásia ficaram bem abaixo da média da OCDE, como também a Turquia e Suíça.

Ranking dos 29 países, de 2016 a 2022, elaborado pelo The Economist

Por outro lado, a Islândia foi considerado o país que oferece o ambiente mais confortável para as mulheres trabalharem, além de que a porcentagem delas em posições-chave nas empresas é alta.

O desempenho de um país no índice é medido ao longo de dez métricas, incluindo disparidade salarial entre homens e mulheres, licença parental, custo de creches, nível educacional e representação na alta administração e cargos políticos.

“Damos mais peso aos indicadores que afetam todas as mulheres (como a participação na força de trabalho) e menos aos que afetam apenas algumas (como o salário-maternidade). O pagamento da paternidade também está incluído. Estudos mostram que onde os pais tiram licença parental, as mães tendem a retornar ao mercado de trabalho, o emprego feminino é maior e a diferença salarial entre homens e mulheres é menor”, analisou o The Economist.

Esse resultado gera uma reflexão sobre o papel da mulher no mundo contemporâneo, do quanto é valorizada ou não.

“A data 8 de março foi celebrada pela primeira vez em na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça”, explica a BBC. “Mas o Dia Internacional da Mulher só foi oficializado em 1975, quando a ONU começou a comemorar a data”, destaca. E a explicação para o uso da cor roxa é porque significa justiça e dignidade.

Parabéns a todas as mulheres da comunidade brasileira e do mundo!!!

Reprodução da imagem que homenageia o Dia Internacional da Mulher, criada pelo Google

Fontes: The Economist, BBC e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!