Caos nos EUA pela tempestade de inverno histórica

Nevasca incomum na Califórnia, tornados no centro-oeste, chuva e tempestade vem causando danos desde sábado e a previsão é de que continue.

Motorhome foi engolida pela erosão que se agravou na Califórnia com as chuvas e neve (NBC)

Uma área de baixa pressão causou uma nevasca histórica no estado da Califórnia, Estados Unidos, seguida de muita chuva, causando desastres, desde sábado (25). É incomum que esse estado banhado pelo Oceano Pacífico tenha tanta queda de neve

Publicidade

A nevasca causou o fechamento temporário das rodovias, fechou escolas, deslizamentos e agravou as erosões.

Essa tempestade de inverno se moveu para o centro-oeste dos Estados Unidos, em forma de neve, raios, chuva e tornados.

Tornado no centro-oeste dos Estados Unidos (ANN)

Telhados foram arrancados e edifícios desabaram nas cidades por onde os tornados passaram, causando grandes estragos.

Havia vários armazéns alinhados, mas todos foram destruídos. Postes de energia foram derrubados, causando interrupções de energia em quase todo o país. Na terça-feira (28), 155 mil casas e lojas ficaram sem energia elétrica em Michigan.

Ventos fortes também estão indo em direção ao Novo México, no sudoeste dos Estados Unidos. Essa tempestade de inverno continua desde a semana passada. 

Segundo o jornal Los Angeles Times, de terça-feira, a neve contínua nos próximos dias poderá trazer novas condições perigosas para as estradas e quedas de energia, alertam as autoridades. 

Fontes: ANN, NBC, Axios e Aljazeera

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio na ilha que foi supostamente comprada por chinesa

Publicado em 1 de março de 2023, em Acidentes

Autoridades investigam causa de incêndio na Yanahajima, que teria sido comprada por chinesa.

Imagem: Ryukyu Shimbum

Na tarde do dia 27, ocorreu um incêndio na Yanahajima, uma ilha desabitada em Izena, ao norte de Okinawa, que foi finalmente extinto na noite do dia 28. A polícia está investigando a causa.

Publicidade

De acordo com a prefeitura de Izena, pouco depois das 16h do dia 27, uma pessoa avistou fumaça saindo da Ilha de Yanaha e fez uma ligação para as autoridades.

Quando os funcionários da prefeitura se deslocaram para a ilha, constataram que árvores estavam pegando fogo, e entraram em contato com corpo de bombeiros e polícia. Cerca de 30 pessoas apagaram as chamas com baldes de água, visto que o acesso à ilha é extremamente limitado.

As atividades de combate a incêndio foram temporariamente suspensas na noite do dia 27, sendo retomadas na manhã do dia 28.

De acordo com o gabinete do governo, havia 35 estudantes na ilha naquele momento que estavam acampando na praia. Entretanto, como estavam a 200 a 300 metros de distância do local do incêndio, a relação com o incêndio é desconhecida. Não houve feridos.

A Yanahajima se destacou nas mídias sociais recentemente após uma chinesa ter feito um vídeo dizendo que comprou a ilha.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!