Cidade no Japão testa carro voador para uso comercial e respostas a desastres

Cidade em Ehime foi designada como zona especial para buscar soluções relacionadas a questões sociais através de testes de demonstração de drones e condução automatizada.

O carro voador foi testado perto da Shimanai Kaido em Imabari, na província de Ehime (YouTube/Mainichi)

Uma demonstração de um carro voador tripulado foi conduzida na cidade de Imabari (Ehime) na terça-feira (21), com um uso pretendido nos campos comercial e de resposta a desastres.

Publicidade

A cidade de Imabari foi designada como Zona Nacional Estratégica Especial para buscar soluções relacionadas a questões sociais através de testes de demonstração de drones e condução automatizada.

O governo municipal tem a intenção de introduzir veículos voadores tanto para propósitos comerciais como prevenção de desastres enquanto fica atento em lei futura.

Para o voo de demonstração, a cidade contratou a empresa comercial Marubeni Corp. e usou um veículo voador “Hexa” desenvolvido pela Lift Aircraft Inc. dos EUA.

A aeronave, aparentemente, pode voar por 15 minutos após sua bateria ser carregada. A Marubeni e outras companhias estão visando a primeira operação comercial de carros voadores do Japão na Expo 2025 Osaka.

Uma área de realidade virtual também foi instalada no local de teste em 21 de março onde os visitantes podem apreciar a vista do céu através de um voo simulado.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Água mineral Evian e uísques da Suntory ficarão mais caros

Publicado em 23 de março de 2023, em Economia

A famosa água mineral importada e os uísques nacionais da Suntory terão aumento de preços.

Água mineral Evian e os uísques Royal e Kakubin, da Suntory (Amazon)

A Itoen, que importa e vende a água mineral Evian, dos Alpes Franceses, anunciou que aumentará o preço a partir do dia 1.º de junho, por causa da elevação dos custos de logística para importação e também da energia.

Publicidade

A garrafa PET da Evian de 500ml passará de 145 para 170 ienes e o da garrafa de 1,5 litro passará de 310 para 445 ienes, sem o imposto de 10%.

Uísques da Suntory também mais caros

Pela primeira vez em 7 anos, os uísques da Suntory terão aumento de preços, a partir de 1.º de julho.

Os alvos são 11 itens de 4 marcas, incluindo o uísque nacional Kakubin (da garrafa quadrada), Old, Royal e Special Reserve.

Os preços de varejo sugerido, incluindo impostos, do uísque Kakubin de 700 ml passará a 2.101 ou 352 ienes a mais, e Old deverá custar 2.475 ienes, 407 a mais. 

Por outro lado, os highballs em lata vendidos nas lojas de conveniência não estão incluídos nessa lista de aumento de preços.

Os uísques nacionais estão ganhando cada vez mais popularidade, mas a Suntory enfrenta o problema da escassez da matéria prima. Assim mesmo planeja investir 10 bilhões de ienes no próximo ano para expandir sua instalação de armazenamento do malte de uísque na província de Shiga.

Fontes: NTV e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!