Conta de eletricidade ficará mais barata

O anúncio foi feito pelo governo, de redução de uma das taxas dentro da fatura mensal de consumo da eletricidade.

Foto de arquivo de um relógio medidor da eletricidade de uma residência (ANN)

Na quarta-feira (22) o governo anunciou que a taxa de energia renovável (再エネ賦課金) cobrada das contas de eletricidade deve cair a partir de abril. 

Publicidade

O Ministro da Economia, Comércio e Indústria, Yasutoshi Nishimura disse que “como resultado do aumento na receita de vendas de energia renovável, deverá ter uma redução de 2 ienes por kWh”.  

Essa taxa de energia renovável está incluída na fatura mensal de eletricidade e é determinada com base no rendimento da venda de energia elétrica proveniente de fontes de energias renováveis, como a geração de energia solar.

Como resultado, espera-se que a conta mensal de eletricidade para as residências, de uma família de 4 pessoas, que usam em média 400 kWh por mês, caia cerca de 800 ienes a partir de abril.

Em um ano a economia chega a 9,6 mil ienes.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor típico de maio na região central do Japão antes da chuva

Publicado em 23 de março de 2023, em Tempo

Na região Tokai as temperaturas foram típicas de maio e em Shiga foram recordes para a época.

Com o calor, assalariada de Nagoia retira o blazer (Tokai TV)

Antes da chuva na região Tokai, na quinta-feira (23), no dia anterior as cidades foram marcadas por calor típico de maio. 

Publicidade

Às 11h de quarta-feira (22), na cidade de Nagoia (Aichi) os termômetros registraram 21,7ºC, enquanto em Yokkaichi (Mie) e Gifu (província homônima), os registros foram de 20,8ºC e 21,2ºC, respectivamente.  

Mas, segundo o observatório meteorológico, as temperaturas máximas do dia chegaram a 23 graus Celsius em Nagoia, 24ºC em Gifu e 22ºC em Owase, tão quente quanto no feriado de Golden Week.

Na província de Shiga as temperaturas foram as mais elevadas já registradas no mês de março. Foram 24,5ºC na cidade de Otsu, 24,2ºC em Higashiomi, 23,7ºC em Nagahama, 23,4ºC em Takashima, Maibara e Shigaraki na cidade de Koka.

Por causa da elevação repentina da temperatura, os botões das cerejeiras às margens do Lago Biwa (Biwako), na cidade de Otsu, começaram a ficar pink, ao ponto de desabrochar. 

A partir de quinta-feira a temperatura volta a cair por causa da chuva em ampla área.

Fontes: NHK e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!