De acordo com a prefeitura de Iwaki (Fukushima), por volta das 10h40 do dia 26, um homem na faixa dos 20 anos que participava de maratona desmaiou no percurso, foi hospitalizado mas não resistiu e morreu.
As autoridades explicam que o homem foi encontrado caído no chão com parada cardíaca em um trecho a cerca de 13 quilômetros da largada e recebeu tratamento de emergência de 2 médicos que corriam na maratona.
Ele foi levado às pressas para uma instituição médica da cidade, mas sua morte foi confirmada no dia 27. A causa da morte ainda é desconhecida.
Ele não tinha nenhuma doença crônica e a folha de exame de saúde apresentada no dia não indicava nenhuma condição física anormal.
A organização do evento está investigando a causa da morte para proporcionar um sistema de verificação das condições de saúde dos corredores para evitar outros casos.
Esta é a primeira vez que um corredor morreu na “Iwaki Sunshine Marathon”. A maratona foi realizada pela primeira vez em cinco anos devido a nevascas e da pandemia, e este ano era a 14ª edição. Cerca de 4.300 pessoas participavam na maratona completa.
Fonte: TUF