Nascimentos no Japão abaixo dos 800 mil pela primeira vez

Taxa de natalidade no Japão atinge o menor número já registrado.

Imagem: Nikkei

Segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, o número de nascimentos, incluindo residentes estrangeiros, no ano passado foi de 799.728.

Publicidade

O número representa uma queda de 43.169 crianças, ou 5,1%, em relação ao ano anterior. Esta é a primeira vez que a natalidade fica abaixo de 800.000 pessoas desde o início desta pesquisa em 1899.

2022 é o sétimo ano consecutivo que o número de nascimentos diminui.

O Instituto Nacional de Pesquisa de População e Segurança Social anunciou em 2017 que o número de crianças japonesas cairá para menos de 800.000 até 2030, indicando que o declínio da taxa de natalidade está progredindo mais rápido do que o esperado.

Por outro lado, o número de óbitos no ano passado foi de 1.582.033, um aumento de 129.744 em relação ao ano anterior, sendo o valor mais alto já registrado.

Além disso, o número de casamentos foi de 519.823, o que representa uma elevação de 5.581, o primeiro aumento em três anos, e o número de divórcios foi de 183.103, uma queda de 4.751.

“Parece que vários fatores estão interligados de maneira complexa que impedem as pessoas de realizarem suas esperanças de casamento, parto e criação de filhos. Gostaríamos de trabalhar para melhorar a situação”, comenta o ministério.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Corredor desmaia e morre em maratona

Publicado em 1 de março de 2023, em Sociedade

Maratonista é encontrado desmaiado no percurso e acaba morrendo em Fukushima.

Imagem Ilustrativa

De acordo com a prefeitura de Iwaki (Fukushima), por volta das 10h40 do dia 26, um homem na faixa dos 20 anos que participava de maratona desmaiou no percurso, foi hospitalizado mas não resistiu e morreu.

Publicidade

As autoridades explicam que o homem foi encontrado caído no chão com parada cardíaca em um trecho a cerca de 13 quilômetros da largada e recebeu tratamento de emergência de 2 médicos que corriam na maratona.

Ele foi levado às pressas para uma instituição médica da cidade, mas sua morte foi confirmada no dia 27. A causa da morte ainda é desconhecida.

Ele não tinha nenhuma doença crônica e a folha de exame de saúde apresentada no dia não indicava nenhuma condição física anormal.

A organização do evento está investigando a causa da morte para proporcionar um sistema de verificação das condições de saúde dos corredores para evitar outros casos.

Esta é a primeira vez que um corredor morreu na “Iwaki Sunshine Marathon”. A maratona foi realizada pela primeira vez em cinco anos devido a nevascas e da pandemia, e este ano era a 14ª edição. Cerca de 4.300 pessoas participavam na maratona completa.

Fonte: TUF

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!