Famoso ator japonês faleceu no hospital

Ele foi um dos galãs tanto no teatro como na tevê e nos filmes, por seu rosto exótico e altura, além de ser eclético nas interpretações.

Cena do lançamento da série O Regresso de Ultraman, em Blu-ray, há 7 anos (reprodução)

Na sexta-feira (24) foi comunicado o falecimento do famoso ator japonês Jiro Dan (団時朗), que interpretou o personagem principal Hideki Goh, na popular série cheia de efeitos especiais O Regresso de Ultraman (帰ってきたウルトラマン), na década de 1970.

Publicidade

O galã Jiro Dan morreu de câncer de pulmão em um hospital em Tóquio, na quarta-feira (22).

Seu nome verdadeiro é Hideo Murata, nascido na cidade de Quioto (província homônima), em 1949, filho de japonesa e pai anglo-americano.

Foi descoberto como modelo, pois tinha 1,84 metro de altura e um rosto bonito, por isso estreou nesse meio aparecendo em um comercial de tevê de um fabricante de cosméticos em 1968.

Daí começou a carreira de ator, quando participou da série histórica, lutando com os monstros no O Regresso de Ultraman em 1971.

Também teve papéis importantes no teatro, como em Hamlet, em 1984, e outros. Participou de novelas na tevê e foi ator de diversos filmes, de gêneros diversos, incluindo musical e comédia. Também gravou alguns discos como Bara no Koi.

De acordo com a sua agência, Jiro Dan foi diagnosticado com câncer de pulmão há 6 anos e continuou trabalhando enquanto fazia o tratamento, mas seu estado piorou no final do ano passado.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JAL retomará a campanha de passagens por 6,6 mil ienes

Publicado em 24 de março de 2023, em Economia

Depois de ter dado uma pane do sistema pelo excesso de acessos, a JAL informou que pretende retomar a promoção.

Foto ilustrativa do logo da JAL na aeronave (Flickr)

A página web da Japan Airlines (JAL) recebe cerca de 30 mil visitas por hora durante o horário normal de expediente. Para a JALスマイルキャンペーン ou Campanha Sorriso da JAL, a companhia fez uma estimativa de 400 mil acessos durante o período de promoção

Publicidade

No entanto, o volume de visitas foi inesperado, logo nas primeiras horas, de mais de um milhão de pessoas, muito mais do que o dobro, o que causou pane no sistema, ao ponto de não permitir mais a visita à página.

Nessa ocasião foi restaurada por meio de um sistema externo de controle de fluxos, mas a velocidade de processamento do gateway de reservas, e bilhéticas caía a todo momento.

Por isso, a JAL decidiu suspender a promoção.

A companhia aérea está atualmente realizando os testes finais e espera poder anunciar o início da promoção assim que concluir essa fase.

Foi realizado uma melhoria no sentido de que mesmo que a página da promoção fique sobrecarregada, não afetará a principal de reservas normais.

Fonte: Travel Watch 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!