Vendas em supermercados no Japão têm queda pela 1ª vez em 8 meses

As vendas de itens alimentícios, que contam por cerca de 70% do total, caíram 1.7%, mas o comércio de roupas e cosméticos aumentou.

Grande parte dos produtos em estabelecimentos comerciais teve aumento de preço (ilustrativa/banco de imagens)

Vendas em supermercados no Japão caíram pela 1ª vez em 8 meses no mês de fevereiro com os aumentos nos preços dos alimentos levando consumidores a fecharem suas carteiras.

Publicidade

A Associação de Redes de Lojas do Japão disse na quinta-feira (23) que as vendas em principais supermercados totalizaram ¥1 trilhão (US$7.6 bilhões) no mês passado, sendo 2% a menos em termos de ienes do que o ano anterior.

As vendas de itens alimentícios, que contam por cerca de 70% do total, caíram 1.7%, mas o comércio de roupas e cosméticos aumentou, visto que as pessoas saíram mais com o abrandamento da pandemia de coronavírus.

Responsáveis na associação dizem que os consumidores estão comprando menos por ida ao supermercado porque eles estão ficando mais atentos aos custos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Famoso ator japonês faleceu no hospital

Publicado em 24 de março de 2023, em Sociedade

Ele foi um dos galãs tanto no teatro como na tevê e nos filmes, por seu rosto exótico e altura, além de ser eclético nas interpretações.

Cena do lançamento da série O Regresso de Ultraman, em Blu-ray, há 7 anos (reprodução)

Na sexta-feira (24) foi comunicado o falecimento do famoso ator japonês Jiro Dan (団時朗), que interpretou o personagem principal Hideki Goh, na popular série cheia de efeitos especiais O Regresso de Ultraman (帰ってきたウルトラマン), na década de 1970.

Publicidade

O galã Jiro Dan morreu de câncer de pulmão em um hospital em Tóquio, na quarta-feira (22).

Seu nome verdadeiro é Hideo Murata, nascido na cidade de Quioto (província homônima), em 1949, filho de japonesa e pai anglo-americano.

Foi descoberto como modelo, pois tinha 1,84 metro de altura e um rosto bonito, por isso estreou nesse meio aparecendo em um comercial de tevê de um fabricante de cosméticos em 1968.

Daí começou a carreira de ator, quando participou da série histórica, lutando com os monstros no O Regresso de Ultraman em 1971.

Também teve papéis importantes no teatro, como em Hamlet, em 1984, e outros. Participou de novelas na tevê e foi ator de diversos filmes, de gêneros diversos, incluindo musical e comédia. Também gravou alguns discos como Bara no Koi.

De acordo com a sua agência, Jiro Dan foi diagnosticado com câncer de pulmão há 6 anos e continuou trabalhando enquanto fazia o tratamento, mas seu estado piorou no final do ano passado.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!