Inspeção do governo na Toyota Shokki

A inspeção na Toyota Shokki, em Aichi, foi por causa de fraude nos resultados dos testes.

Fachada da sede da Toyota Shokki, em Kariya, Aichi (Tokai TV)

Os funcionários do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT) realizaram uma inspeção in loco na sede da Toyota Shokki, do grupo Toyota Motor, na cidade de Kariya (Aichi), na segunda-feira (20).

Publicidade

O motivo foi a questão da fraude nos resultados dos testes de desempenho dos gases de escape do motor.

Segundo a Toyota, em nota de 17 deste mês, os valores medidos em outros testes foram utilizados no lugar dos valores reais apurados no teste de resistência de 3 modelos de motores para as empilhadeiras. Nessa ocasião, a indústria informou que suspendeu a expedição das empilhadeiras no país e que fará recall dos modelos afetados.

De acordo com o MLIT, durante a inspeção de segunda-feira, foram realizadas entrevistas com as partes relevantes e a confirmação dos dados dos testes e, no futuro, também estão planejadas inspeções na planta da mesma indústria, na cidade de Hekinan (Aichi), onde o motor está sendo desenvolvido.

“Vamos trabalhar para evitar a recorrência”, comentou o porta-voz da Toyota Shokki.

Fontes: CBC TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Maquiagem masculina: mercado cada vez mais crescente

Publicado em 21 de março de 2023, em Sociedade

Os homens do Japão estão consumindo cada vez mais produtos de maquiagem para se mostrarem mais bonitos.

Jovens no curso de maquiagem aprendendo a cuidar do visual (ANN)

O termo metrossexual, criado pelo britânico Mark Simpson, significa homem vaidoso, que cuida de sua aparência. A palavra nasceu da composição de metropolitano com sexual.

Publicidade

E, desde o começo deste século, o Japão tem um mercado cuja curva é bem ascendente para os metrossexuais.

Não são só os executivos bem sucedidos ou atores que usam maquiagem no Japão. Essa tendência está ganhando cada vez mais espaço entre os jovens e foi destacada nas cerimônias de formatura, tanto do colegial quanto da universidade.

Nos cursos de automaquiagem, com orientação profissional, os jovens começam aprendendo a cuidar da pele e depois a usar produtos como sombra para os olhos e sobrancelhas, além do batom, para dar um toque final. Afinal, querem ficar bonitos nas fotos.

“Achei que não tinha nada a ver com maquiagem, mas fiquei feliz em ver que meu rosto havia mudado”, disse um formando do colegial.

Segundo a empresa de pesquisa Intage, o volume do mercado de cosméticos para os metrossexuais foi de 33 bilhões de ienes em 2017. Mas, em 2022 aumentou para 42,5 bilhões de ienes, cerca de 130% em 5 anos, portanto, se mostra promissor. 

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!