Maquiagem masculina: mercado cada vez mais crescente

Os homens do Japão estão consumindo cada vez mais produtos de maquiagem para se mostrarem mais bonitos.

Jovens no curso de maquiagem aprendendo a cuidar do visual (ANN)

O termo metrossexual, criado pelo britânico Mark Simpson, significa homem vaidoso, que cuida de sua aparência. A palavra nasceu da composição de metropolitano com sexual.

Publicidade

E, desde o começo deste século, o Japão tem um mercado cuja curva é bem ascendente para os metrossexuais.

Não são só os executivos bem sucedidos ou atores que usam maquiagem no Japão. Essa tendência está ganhando cada vez mais espaço entre os jovens e foi destacada nas cerimônias de formatura, tanto do colegial quanto da universidade.

Nos cursos de automaquiagem, com orientação profissional, os jovens começam aprendendo a cuidar da pele e depois a usar produtos como sombra para os olhos e sobrancelhas, além do batom, para dar um toque final. Afinal, querem ficar bonitos nas fotos.

“Achei que não tinha nada a ver com maquiagem, mas fiquei feliz em ver que meu rosto havia mudado”, disse um formando do colegial.

Segundo a empresa de pesquisa Intage, o volume do mercado de cosméticos para os metrossexuais foi de 33 bilhões de ienes em 2017. Mas, em 2022 aumentou para 42,5 bilhões de ienes, cerca de 130% em 5 anos, portanto, se mostra promissor. 

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan desenvolve sistema para que crianças não sejam esquecidas em veículos escolares

Publicado em 21 de março de 2023, em Sociedade

Em setembro de 2022, uma menina de 3 anos morreu por hipertemia após ter sido esquecida dentro de um ônibus escolar na província de Shizuoka.

Um ônibus escolar em Quioto (ilustrativa/banco de imagens)

A Nissan Motor Corp. disse que a companhia desenvolveu um sistema seguro o qual evita que crianças sejam acidentalmente deixadas dentro de veículos usados por creches e jardins de infância.

Publicidade

O sistema pode ser equipado em veículos da Nissan usados como ônibus escolares e as vendas começarão em junho nas concessionárias da marca a nível nacional.

A companhia disse que o sistema é designado para cerca de 2 mil vans Caravan e micro-ônibus que geralmente são usados por escolas.

Uma Nissan Caravan (Nissan via Yomiuri)

Quando o motor é desligado, o sistema automaticamente passa uma gravação pedindo ao motorista que confirme que ninguém foi deixado para trás e pressione um botão localizado no fundo do veículos após fazer isso.

Um alarme é soado se o motorista esquecer de pressionar o botão.

O sistema inclui um botão o qual permite que crianças que foram deixadas no veículo soem um alarme.

Após acidentes envolvendo crianças que foram esquecidas dentro de ônibus escolares, o governo, a partir de abril, exigirá que dispositivos de segurança em veículos usados por creches e jardins de infância previnam que crianças sejam acidentalmente esquecidas. Um período de transição de 1 ano será estabelecido para a exigência.

Uma menina de 3 anos morreu em decorrência de hipertermia após ter sido deixada dentro de um ônibus por horas em uma instalação de cuidados infantis na província de Shizuoka em setembro de 2022.

O desenvolvimento e vendas de tais dispositivos de segurança estão acelerando, e a Toyota Motor Corp. também planeja introduzir tal equipamento em abril.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!