Nissan desenvolve sistema para que crianças não sejam esquecidas em veículos escolares

Em setembro de 2022, uma menina de 3 anos morreu por hipertemia após ter sido esquecida dentro de um ônibus escolar na província de Shizuoka.

Um ônibus escolar em Quioto (ilustrativa/banco de imagens)

A Nissan Motor Corp. disse que a companhia desenvolveu um sistema seguro o qual evita que crianças sejam acidentalmente deixadas dentro de veículos usados por creches e jardins de infância.

Publicidade

O sistema pode ser equipado em veículos da Nissan usados como ônibus escolares e as vendas começarão em junho nas concessionárias da marca a nível nacional.

A companhia disse que o sistema é designado para cerca de 2 mil vans Caravan e micro-ônibus que geralmente são usados por escolas.

Uma Nissan Caravan (Nissan via Yomiuri)

Quando o motor é desligado, o sistema automaticamente passa uma gravação pedindo ao motorista que confirme que ninguém foi deixado para trás e pressione um botão localizado no fundo do veículos após fazer isso.

Um alarme é soado se o motorista esquecer de pressionar o botão.

O sistema inclui um botão o qual permite que crianças que foram deixadas no veículo soem um alarme.

Após acidentes envolvendo crianças que foram esquecidas dentro de ônibus escolares, o governo, a partir de abril, exigirá que dispositivos de segurança em veículos usados por creches e jardins de infância previnam que crianças sejam acidentalmente esquecidas. Um período de transição de 1 ano será estabelecido para a exigência.

Uma menina de 3 anos morreu em decorrência de hipertermia após ter sido deixada dentro de um ônibus por horas em uma instalação de cuidados infantis na província de Shizuoka em setembro de 2022.

O desenvolvimento e vendas de tais dispositivos de segurança estão acelerando, e a Toyota Motor Corp. também planeja introduzir tal equipamento em abril.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estudante em programa de estudos em ilha remota é encontrado morto

Publicado em 21 de março de 2023, em Sociedade

Foi encontrado um corpo na costa de Iki, ao parecer, de um estudante de um programa de intercâmbio.

Foto aérea do local onde o estudante foi encontrado (JNN) e foto do colegial desaparecido (ANN)

Antes do meio-dia de segunda-feira (20), a polícia recebeu uma denúncia pelo 110 de uma pessoa caída na praia, na Ilha Hara, que fica na costa da cidade de Iki (Nagasaki).

Publicidade

Os policiais foram encaminhados para o local e, de fato, encontraram um garoto na praia, já morto. Segundo a polícia, o cadáver estava vestido um suéter listrado de branco e preto, calça de agasalho preta e um par de calçados de cor marrom.

Um estudante colegial, de 17 anos, que participava de um programa de intercâmbio nas ilhas remotas, desapareceu desde o dia 1.º deste mês, na cidade e ilha de Iki.

A polícia se apressa para identificar o cadáver, mas as roupas são iguais à descrição fornecida sobre o desaparecido. 

O local fica a cerca de 4 quilômetros da Ilha Iki, em uma área rochosa. A polícia não informou de que província era o estudante colegial. 

Esse programa de intercâmbio de estudos nas ilhas remotas é incentivado pelo governo do Japão, para que os estudantes do ginásio e do colegial das cidades possam ter uma experiência rica, nos ambientes naturais e locais onde se conservam as tradições culturais. 

Fontes: JNN e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!