JAL cancelou a promoção por pane no sistema

O volume de acessos à sua página da promoção pontual foi tanto que deu problema no servidor, afetando inclusive as reservas normais.

Essa e a outra promoção que começaria na próxima semana foram canceladas pela JAL (reprodução)

A Japan Airlines (JAL) anunciou o cancelamento da promoção pontual que iniciou à 0h de quinta-feira (9) porque causou problemas de conexão com a sua página web, tamanha a procura por passagens a 6,6 mil ienes.

Publicidade

Houve queda no servidor em torno das 6h de quinta-feira, por isso, a companhia aérea publicou uma nota informando sobre o problema, no final da tarde.

Por causa dos acessos contínuos, o seu site de reservas normais também foi afetado, mas já retornou à normalidade. 

A JAL havia anunciado uma outra promoção com início em 12 deste mês, a qual foi cancelada também.

“Pedimos nossas sinceras desculpas pela inconveniência causada aos nossos clientes e as partes relacionadas”, declarou em nota.

A companhia aérea não informou se voltará a fazer outra promoção desse tipo.

Nota publicada no site da JAL, de pedido de desculpas (reprodução)

Fontes: Sanspo, NHK e IT Media

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Encontro dos policiais bilíngues em Shiga

Publicado em 9 de março de 2023, em Sociedade

Esses policiais, chamados de agentes intérpretes, tiveram um workshop em diversos idiomas simulando situações de estrangeiros envolvidos em problemas.

Policiais de 6 províncias, todos intérpretes (NHK)

A reportagem da NHK esteve em um workshop inusitado onde se reuniram policiais, todos agentes intérpretes de vários idiomas, os quais desenvolveram suas habilidades para poder atender os estrangeiros vítimas de acidente e incidentes, como também envolvidos em diversas ocorrências criminais.

Publicidade

O workshop foi realizado na segunda-feira (6), na sede da Polícia da Província de Shiga, e a reportagem foi ao ar na quarta-feira (8). Participaram 20 agentes intérpretes de 6 províncias.

Eles realizaram simulações com estrangeiros de diversas nacionalidades que trabalham como intérpretes, mas nesse dia fizeram de conta que não entendem o idioma japonês.

Um agente intérprete de Shiga que fala o idioma vietnamita disse que “pude aprender dialetos e palavras que não conhecia antes”, por isso foi útil para o seu trabalho.

Na província de Shiga, o número de residentes estrangeiros residentes é recorde, com 36 mil pessoas até o final de dezembro do ano passado, sendo que 9,2 mil são brasileiros e 8 mil vietnamitas.  

No total são 37 agentes intérpretes, sendo 12 de inglês, 8 de chinês e português, 3 de coreano, 2 de vietnamita e 7 de outros idiomas. Embora o número de residentes vietnamitas seja grande em Shiga, o segundo maior depois dos brasileiros, há pouquíssimos intérpretes.

No ano de 2022, foram enviados intérpretes para atender 318 ocorrências com estrangeiros em Shiga, sendo que envolvendo os vietnamitas representaram 28% dos casos. Por isso, há uma necessidade urgente de aumentar o quadro de agentes nesse idioma. 

Em Shiga, 8 agentes intérpretes em português mas só 2 em vietnamita (NHK)

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!