Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Época da polinose chegou, anuncia governo

Publicado em 28 de fevereiro de 2023, em Sociedade

12 províncias, incluindo Tóquio, Kanagawa e Hyogo, tiveram o maior número de flores de pólen nos últimos 10 anos, anuncia governo.

Imagem: NHK

A temporada da polinose dos cedros (sugi) começou no Japão, aponta estudo conduzido pelo Ministério do Meio Ambiente em 34 províncias em todo o país.

Publicidade

Para quem tem alergia aos polens chamada de kafunsho em japonês, ou polinose, prepare-se pois a dispersão será forte este ano.

A quantidade de pólen de cedro dispersado é proporcional ao número de botões florais masculinos, mas segundo levantamento do Ministério do Meio Ambiente, o número de botões florais masculinos nesta temporada está acima da média dos últimos 10 anos.

Em particular, espera-se que em 12 províncias, sendo elas Fukushima, Tóquio, Kanagawa, Niigata, Toyama, Ishikawa, Kyoto, Hyogo, Okayama, Tottori, Hiroshima e Fukuoka tenham níveis extremamente altos de dispersão de pólen, os mais altos dos últimos 10 anos.

Em comparação com a média, a porcentagem de aumento é de 178% em Fukushima, 150% em Tóquio, 194% em Kanagawa, 184% em Niigata, 221% em Toyama, 175% em Ishikawa, 166% em Quioto, 135% em Hyogo, 204% em Okayama, 240% em Tottori, 153% em Hiroshima e 191% em Fukuoka.

Mapa da dispersão dos pólens (NHK)

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, as áreas acima da média são afetadas pelo fato de que houve muitos dias com longas horas de sol e altas temperaturas no último verão.

As autoridades aconselham a todos tomarem medidas contra o kafunsho, como colocar gaze dentro da máscara para diminuir a entrada de pólens, secar roupas dentro de casa e limpar frequentemente a casa com panos úmidos.

Veja por que há tanta dispersão de pólens este ano clicando aqui.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!