Monte em Nagano, na divisa com Gunma, com aumento na inclinação e terremotos vulcânicos

Foram constatadas atividades no Monte Asama, como expansão em uma área e terremotos vulcânicos.

Monte Asama, com atividades vulcânicas, fotografado às 15h59 de quarta-feira (WeatherNews)

Às 16h de quarta-feira (22) a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) fez uma explicação sobre a situação vulcânica do Monte Asama, localizado na província de Nagano, na divisa com Gunma.

Publicidade

O Monte Asama, de 2.568 metros de altura, poderá ter elevação do nível de alerta vulcânico em função das atividades. Segundo a AMJ foi constatada uma ligeira mudança de inclinação por volta de 15 deste mês, no lado oeste com uma expansão, e os terremotos vulcânicos começaram a ser observados desde terça-feira (21), com hipocentros na parte rasa do vulcão, abaixo do cume. Foram observados 39 terremotos na terça e 37 até as 15h de quarta-feira.

Desde agosto de 2021, está sendo mantido o nível de alerta 1 ao Monte Asama, pois é um vulcão ativo. Se a atividade vulcânica aumentar ainda mais existe a possibilidade de elevação do nível de alerta de erupção. 

A AMJ recomendou à população local ficar atenta às informações e aos escaladores que sigam as instruções dos governos locais e não entrem em áreas perigosas.

Fontes: WeatherNews e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Marburg: vírus similar ao ebola causa mortes na Tanzânia

Publicado em 23 de março de 2023, em Notícias do Mundo

Segundo a OMS, o vírus de marburg é um primo do igualmente fatal ebola, parte da família do filovírus, e ele mata em média a metade dos infectados.

Partículas do vírus de marburg (Wikimedia Commons/CDC dos EUA)

O vírus de marburg matou 5 pessoas na região de Kagera, no noroeste da Tanzânia, na África Oriental, disse o Ministério da Saúde, segundo divulgação da rede BBC na quarta-feira (22).

Publicidade

Febre alta é um sintoma comum do vírus fatal similar ao ebola, geralmente seguida por sangramento e falência dos órgãos.

A ministra da Saúde da Tanzânia, Ummy Mwalimu, disse que a doença havia sido contida e que ela estava confiante que não se espalharia mais.

Três pessoas estão recebendo tratamento no hospital e as autoridades estão rastreando 161 contatos, acrescentou Mwalimu.

A estratégia da Tanzânia para controlar a propagação foi elogiada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O vírus de marburg é um primo do igualmente fatal ebola, parte da família do filovírus, e ele mata em média a metade dos infectados, segundo a OMS.

É uma doença grave e geralmente fatal com sintomas que incluem dor de cabeça, febre, dores musculares, vômitos e sangramento.

Nenhuma vacina ou tratamentos antivirais foram aprovados para lidar com o vírus, disse a OMS, mas ela acrescenta que reidratação com fluidos orais ou intravenosos melhoram a taxa de sobrevivência.

Infecções recentes pelo marburg e fatalidades foram centradas no continente africano, onde centenas de pessoas morreram em decorrência do vírus no passado.

O vírus de marburg foi identificado pela primeira vez em 1967, após 31 pessoas terem sido infectadas e morrido simultaneamente na Alemanha e na Sérvia.

Desde então, houve surtos em Guiné, Uganda, Angola, República Democrática do Congo, Quênia e África do Sul, segundo a OMS.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!