Marburg: vírus similar ao ebola causa mortes na Tanzânia

Segundo a OMS, o vírus de marburg é um primo do igualmente fatal ebola, parte da família do filovírus, e ele mata em média a metade dos infectados.

Partículas do vírus de marburg (Wikimedia Commons/CDC dos EUA)

O vírus de marburg matou 5 pessoas na região de Kagera, no noroeste da Tanzânia, na África Oriental, disse o Ministério da Saúde, segundo divulgação da rede BBC na quarta-feira (22).

Publicidade

Febre alta é um sintoma comum do vírus fatal similar ao ebola, geralmente seguida por sangramento e falência dos órgãos.

A ministra da Saúde da Tanzânia, Ummy Mwalimu, disse que a doença havia sido contida e que ela estava confiante que não se espalharia mais.

Três pessoas estão recebendo tratamento no hospital e as autoridades estão rastreando 161 contatos, acrescentou Mwalimu.

A estratégia da Tanzânia para controlar a propagação foi elogiada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O vírus de marburg é um primo do igualmente fatal ebola, parte da família do filovírus, e ele mata em média a metade dos infectados, segundo a OMS.

É uma doença grave e geralmente fatal com sintomas que incluem dor de cabeça, febre, dores musculares, vômitos e sangramento.

Nenhuma vacina ou tratamentos antivirais foram aprovados para lidar com o vírus, disse a OMS, mas ela acrescenta que reidratação com fluidos orais ou intravenosos melhoram a taxa de sobrevivência.

Infecções recentes pelo marburg e fatalidades foram centradas no continente africano, onde centenas de pessoas morreram em decorrência do vírus no passado.

O vírus de marburg foi identificado pela primeira vez em 1967, após 31 pessoas terem sido infectadas e morrido simultaneamente na Alemanha e na Sérvia.

Desde então, houve surtos em Guiné, Uganda, Angola, República Democrática do Congo, Quênia e África do Sul, segundo a OMS.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Conta de eletricidade ficará mais barata

Publicado em 23 de março de 2023, em Economia

O anúncio foi feito pelo governo, de redução de uma das taxas dentro da fatura mensal de consumo da eletricidade.

Foto de arquivo de um relógio medidor da eletricidade de uma residência (ANN)

Na quarta-feira (22) o governo anunciou que a taxa de energia renovável (再エネ賦課金) cobrada das contas de eletricidade deve cair a partir de abril. 

Publicidade

O Ministro da Economia, Comércio e Indústria, Yasutoshi Nishimura disse que “como resultado do aumento na receita de vendas de energia renovável, deverá ter uma redução de 2 ienes por kWh”.  

Essa taxa de energia renovável está incluída na fatura mensal de eletricidade e é determinada com base no rendimento da venda de energia elétrica proveniente de fontes de energias renováveis, como a geração de energia solar.

Como resultado, espera-se que a conta mensal de eletricidade para as residências, de uma família de 4 pessoas, que usam em média 400 kWh por mês, caia cerca de 800 ienes a partir de abril.

Em um ano a economia chega a 9,6 mil ienes.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!