Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Nissan desenvolve sistema para que crianças não sejam esquecidas em veículos escolares

| Sociedade

Em setembro de 2022, uma menina de 3 anos morreu por hipertemia após ter sido esquecida dentro de um ônibus escolar na província de Shizuoka.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
onibus 21 mar 2023

Um ônibus escolar em Quioto (ilustrativa/banco de imagens)

A Nissan Motor Corp. disse que a companhia desenvolveu um sistema seguro o qual evita que crianças sejam acidentalmente deixadas dentro de veículos usados por creches e jardins de infância.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O sistema pode ser equipado em veículos da Nissan usados como ônibus escolares e as vendas começarão em junho nas concessionárias da marca a nível nacional.

A companhia disse que o sistema é designado para cerca de 2 mil vans Caravan e micro-ônibus que geralmente são usados por escolas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie
onibus 21 mar 2023 1

Uma Nissan Caravan (Nissan via Yomiuri)

Quando o motor é desligado, o sistema automaticamente passa uma gravação pedindo ao motorista que confirme que ninguém foi deixado para trás e pressione um botão localizado no fundo do veículos após fazer isso.

Um alarme é soado se o motorista esquecer de pressionar o botão.

O sistema inclui um botão o qual permite que crianças que foram deixadas no veículo soem um alarme.

Após acidentes envolvendo crianças que foram esquecidas dentro de ônibus escolares, o governo, a partir de abril, exigirá que dispositivos de segurança em veículos usados por creches e jardins de infância previnam que crianças sejam acidentalmente esquecidas. Um período de transição de 1 ano será estabelecido para a exigência.

Uma menina de 3 anos morreu em decorrência de hipertermia após ter sido deixada dentro de um ônibus por horas em uma instalação de cuidados infantis na província de Shizuoka em setembro de 2022.

O desenvolvimento e vendas de tais dispositivos de segurança estão acelerando, e a Toyota Motor Corp. também planeja introduzir tal equipamento em abril.

Fonte: Yomiuri


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo