Momento do final da partida quando o Samurai Japan se tornou tricampeão do beisebol mundial (WBC)
O World Baseball Champion (WBC) é a Copa do Mundo do beisebol, o mais assistido nos países onde esse esporte é forte, como Estados Unidos, Japão, Porto Rico, Cuba, Venezuela e outros.
Publicidade
Na manhã de quarta-feira (22), horário de Tóquio, foi iniciada a partida nos Estados Unidos, sede do campeonato, e também o time adversário do Japão, para definição do campeão desse torneio.
Os cafés, saunas, refeitórios e diversos outros locais havia público torcendo seja por rádio ou tevê pelo Samurai Japan para que trouxesse o troféu para o país.
Os jogadores Munetaka Murakami e Kazuma Okamoto bateram home run. Aliás, Murakami foi decisivo na partida do dia anterior, contra o México, com placar de 6 x 5. Na terça-feira, Murakami declarou que era fã de Ichiro e pensava que um dia queria participar do WBC. Seu sonho se tornou uma realidade incrível, de vitória.
Enfim, o Samurai Japan, garantiu o troféu de campeão finalizando a partida com placar de 3 x 2 no LoanDepot Park, em Miami, na Flórida.
Outro jogador que teve destaque neste campeonato foi Lars Taylor Tatsuji Nootbaar, nascido na Califórnia, Estados Unidos, mas que defendeu o Japão usando a camisa 23.
O líder da equipe japonesa, Farid Yu Darvishsefat (ダルビッシュ), agradeceu a todos os fãs pela torcida e declarou que “estou emocionado, o nosso time fez um excelente trabalho de equipe”.
“Estou feliz que todos ficaram felizes. Espero que os fãs achem o beisebol incrível. Acho que será a última vez que usarei um uniforme. Este Samurai é o máximo, não podia ser melhor do que isto”, disse também emocionado o técnico do Japão, Hideki Kuriyama, ex-jogador e ex-jornalista.
O Samurai Japan se tornou campeão depois de 3 torneios e esta é a 3.ª taça da história do beisebol japonês.
Placar da partida decisiva Estados Unidos e Japão (NHK)
Fontes: NHK, Yomirui, WBC e JNN