Papa Francisco é hospitalizado por alguns dias com infecção respiratória, diz Vaticano

Em dezembro, Francisco revelou que já havia assinado sua carta de renúncia para ser usada no caso de ficar ‘debilitado’.

Nos últimos dias, o Papa Francisco se queixou de dificuldades respiratórias (banco de imagens)

O Papa Francisco será hospitalizado por “alguns dias” para tratamento de uma infecção respiratória, disse o Vaticano na quarta-feira (29), levantando preocupações com a saúde do pontífice de 86 anos.

Publicidade

“Nos últimos dias, o Papa Francisco se queixou de dificuldades respiratórias e nesta tarde ele foi ao Policlinico A. Gemelli para fazer certos exames”, disse o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, em uma declaração, referindo-se ao hospital em Roma onde os papas normalmente se tratam.

“O resultado desses (testes) mostraram uma infecção respiratória (excluindo Covid) que exige alguns dias de terapia médico-hospitalar adequada”.

“O Papa Francisco está comovido pelas muitas mensagens recebidas e manifesta sua gratidão pela proximidade e orações”, acrescentou Bruni.

Após sua audiência geral semanal na Praça de São Pedro, Francisco foi levado ao hospital para se submeter a vários testes. Antes no dia, o Vaticano havia dito que a visita e testes eram planejados.

O pontífice, que quando jovem sofreu pneumonia grave e teve parte do pulmão removida, tem histórico recente de problemas de saúde.

Em dezembro, Francisco revelou que já havia assinado sua carta de renúncia para ser usada no caso de ficar “debilitado”.

O papa fez o comentário em uma entrevista junto à rede de notícias espanhola ABC, quando questionado sobre o que aconteceria se um papa é repentinamente declarado incapaz de realizar suas tarefas devido a problemas de saúde ou um acidente.

Francisco disse que escreveu a carta há vários anos e a entregou ao então secretário do Estado do Vaticano, o cardeal Tarcísio Bertone, que renunciou em 2013.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira escola do Japão a oferecer ensino ginasial e colegial integrado para alunos das comunidades estrangeiras

Publicado em 30 de março de 2023, em Educação

A iniciativa do país é do governador de Aichi que pretende transformar, a médio prazo, numa escola integrada voltada para os alunos com raízes estrangeiras.

Escola Provincial de Aichi Koromodai, na cidade de Toyota (Tokai TV)

O governador da província de Aichi, Hideaki Omura, anunciou sua diretriz de introduzir a primeira escola do Japão com ensino ginasial e colegial integrado para alunos com raízes estrangeiras. Fica na cidade de Toyota, e a escolhida é a Escola Provincial de Aichi Koromodai.  

Publicidade

A Escola Provincial de Aichi Koromodai tem muitos alunos de origem estrangeira que passaram no processo seletivo especial, um exame separado do realizado para os japoneses, e admitiu muitos que necessitam do ensino da língua japonesa.

Nos próximos 2 a 3 anos, em cooperação com outras escolas, fornecerá suporte educacional para oferecer o aprendizado da língua japonesa e instruções de assuntos ligados à língua materna dos alunos. Por fim, estabelecerá uma escola integrada na Koromodai.

“Queremos oferecer uma escola para os estudantes com raízes estrangeiras aprenderem a fim de viverem positivamente no Japão”, disse Omura.  

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!