Pesquisa: 1 em cada 4 continuará usando máscara apesar das regras relaxadas da Covid no Japão

A ação para deixar as decisões sobre o uso de máscara para os indivíduos é o esforço mais recente do governo japonês a fim de ‘normalizar’ atividades sociais e econômicas.

Uso de máscara no Japão será decisão pessoal a partir de 13 de março de 2023 (ilustrativa/banco de imagens)

Uma em cada 4 pessoas no Japão disse em uma pesquisa que continuará a usar máscara em todos os ambientes sociais, mesmo após as diretrizes da covid-19 sobre o item de proteção serem relaxadas nesta segunda-feira (13), citando razões como prevenção de infecção e costume.

Publicidade

A ação para deixar as decisões sobre o uso de máscara para os indivíduos é o esforço mais recente do governo japonês a fim de “normalizar” atividades sociais e econômicas que têm estado sob restrições de saúde públicas pelos últimos 3 anos, mas a pesquisa indica que uma mudança drástica no costume de usar o item de proteção pode não acontecer rapidamente.

Desde o início de 2020, quando a pandemia de coronavírus acelerou, o uso de máscara nunca foi uma exigência no Japão, mas fazer isso se tornou uma prática comum entre as pessoas no país.

De acordo com a pesquisa online, conduzida em fevereiro pela Laibo Inc., operadora de uma instituição de pesquisa focada em carreiras, 27,8% de 561 funcionários de companhias na faixa dos 20 aos 50 anos, disseram que continuariam usando máscara “incondicionalmente”.

Mais de 66% disseram que decidiriam sobre o uso ou não dependendo da situação, como durante as refeições ou se há outras pessoas perto. Apenas 5,5% disseram que não usariam máscara independentemente do ambiente social que estivessem.

Quando perguntados sobre as razões pelas quais usariam uma máscara, o maior grupo, 53,4%, respondeu que era “para prevenir infecção por coronavírus”, seguido por 50,2% que viu isso como “hábito” e 39,2% que queriam evitar “ser infectados por doenças além do coronavírus”.

Sob as novas diretrizes, o governo ainda recomendará o uso de máscaras em instituições médicas e asilos, assim como em trens e ônibus cheios. Ele também citou que a máscara protege pessoas que correm maior risco de doenças graves, incluindo idosos e gestantes.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Capital da Coreia do Sul está construindo a maior roda-gigante sem raios do mundo

Publicado em 12 de março de 2023, em Ásia

Assim que for concluída, a Seoul Ring terá 36 cabines, cada qual pode transportar um máximo de 25 pessoas. Ela terá 180 metros de altura.

Imagens da Seoul Ring (Facebook/Seoul Korea)

A capital da Coreia do Sul está adicionando outro elemento ao seu panorama urbano em 2027, a “Seoul Ring”, uma roda-gigante sem raios de 180 metros de altura.

Publicidade

O Governo Metropolitano de Seul (SMG) anunciou que a atração ficaria no Parque Haneul no nordeste da cidade.

Rodas-gigantes sem raios são um desenvolvimento relativamente novo. Normalmente, elas têm cabos que passam pelo centro, mas nos poucos últimos anos a tecnologia evoluiu para permitir que as cabines rodem sem eles.

Além de estar próxima ao estádio da Copa do Mundo, a roda-gigante ficará perto do Rio Han, em um lugar conhecido por belas vistas da cidade.

Em um comunicado de imprensa sobre o projeto, o governo de Seul indicou que a localização da roda-gigante no Parque Haneul (que significa céu em coreano) foi escolhida por várias razões, nomeadamente sua proximidade com a fronteira norte do país.

“Visto que o parque é geograficamente perto da Coreia do Norte, o SMG concentrará seu desejo para uma Coreia unificada e unidade nacional no Ring”.

Assim que for concluída, a Seoul Ring terá 36 cabines, cada qual pode transportar um máximo de 25 pessoas. Se ela alcançar sua capacidade máxima, a roda-gigante poderia comportar cerca de 11.792 passageiros por dia.

Atualmente, a maior roda-gigante sem raios do mundo fica em Shandong, na China. Ela mede 145 metros de altura.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!